14/12/19
35º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Paranaense!

Estudante de Umuarama recebe prêmio brasileiro em programa ambiental

Dayane Modesto Santana, estudante da 4º série do ensino fundamental da Escola Municipal Rui Barbosa recebeu a premiação do PEA (Programa de Educação Ambiental) Campo Limpo. Dayane concorreu com outros 240 mil alunos da rede municipal de ensino, das 2.571 escolas, situadas em 323 municípios de 23 estados do Brasil.

Divulgação
Divulgação


Além do reconhecimento nacional, a estudante e a professora, Rosangela de Oliveira, ganharam um notebook cada e a escola um projetor. Ao todo, 2.200 alunos do ensino fundamental de 22 escolas públicas do município participaram da iniciativa – 4º ano na categoria desenho e 5º redação, ambos com tema "Resíduos Sólidos, Uma Responsabilidade Compartilhada – O Aluno Como Protagonista".

Conforme instrução do regulamento do concurso, todos os desenhos e redações foram desenvolvidos pelos alunos em sala de aula, com acompanhamento dos professores e foram avaliados primeiramente pelos professores e pela equipe pedagógica das escolas inscritas; em seguida, por uma comissão julgadora composta por professores de instituições públicas e particulares e profissionais da área ambiental ligados ao Programa Campo Limpo. A comissão julgadora escolheu os três desenhos e as três redações que atenderam o regulamento do concurso na etapa regional.

O PEA foi criado em 2010 e tem como objetivo apoiar as escolas públicas e privadas na educação ambiental. "Essas premiações aqui em Umuarama e também de Campo Mourão consolidam o belo trabalho desenvolvido e mais especial ainda porque, neste ano, o programa foi reconhecido internacionalmente pela ONU como uma boa pratica e um caso de sucesso", destacou o gerente Operacional da Adita, Waldir José Baccarin.

A aluna Yasmin Gabrielly Ferreira Lobianchi, do quinto ano da Escola Municipal do Campo Caetano Munhoz da Rocha, da comunidade rural Alto Alegre, recebeu o prêmio pela conquista do primeiro lugar na categoria redação da etapa nacional. O título da redação foi "Construindo um Mundo Melhor".

A iniciativa é do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) em parceria com a Adita (Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária).
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
UEL em 21º lugar

Universidades paranaenses estão entre as melhores do país

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE