Divulgação

Além do reconhecimento nacional, a estudante e a professora, Rosangela de Oliveira, ganharam um notebook cada e a escola um projetor. Ao todo, 2.200 alunos do ensino fundamental de 22 escolas públicas do município participaram da iniciativa – 4º ano na categoria desenho e 5º redação, ambos com tema "Resíduos Sólidos, Uma Responsabilidade Compartilhada – O Aluno Como Protagonista".
Conforme instrução do regulamento do concurso, todos os desenhos e redações foram desenvolvidos pelos alunos em sala de aula, com acompanhamento dos professores e foram avaliados primeiramente pelos professores e pela equipe pedagógica das escolas inscritas; em seguida, por uma comissão julgadora composta por professores de instituições públicas e particulares e profissionais da área ambiental ligados ao Programa Campo Limpo. A comissão julgadora escolheu os três desenhos e as três redações que atenderam o regulamento do concurso na etapa regional.
O PEA foi criado em 2010 e tem como objetivo apoiar as escolas públicas e privadas na educação ambiental. "Essas premiações aqui em Umuarama e também de Campo Mourão consolidam o belo trabalho desenvolvido e mais especial ainda porque, neste ano, o programa foi reconhecido internacionalmente pela ONU como uma boa pratica e um caso de sucesso", destacou o gerente Operacional da Adita, Waldir José Baccarin.
A aluna Yasmin Gabrielly Ferreira Lobianchi, do quinto ano da Escola Municipal do Campo Caetano Munhoz da Rocha, da comunidade rural Alto Alegre, recebeu o prêmio pela conquista do primeiro lugar na categoria redação da etapa nacional. O título da redação foi "Construindo um Mundo Melhor".
A iniciativa é do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) em parceria com a Adita (Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária).
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa