Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conscientização

Guarda Escolar dá palestras sobre violência intrafamiliar a alunos da rede municipal de Londrina

Redação Bonde com N.Com
22 set 2021 às 16:49
- Bruno Amaral/Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, informa o cronograma de palestras desenvolvidas pelo grupamento escolar. Na terça-feira, 21, os agentes visitaram as escolas municipais Leonor Maestri de Held, do Jardim Santa Rita, e Maria Shirley Barnabé Lyra, do Conjunto Alexandre Urbanas.


Até o momento, 1.415 alunos já participaram do ciclo de palestras educativas promovido pela Gmec (Guarda Municipal Escolar Comunitária). A atividade é desenvolvida para turmas do 4° ano e tem como principal objetivo aproximar a instituição das crianças, para complementar e reforçar os ensinamentos que elas recebem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste ciclo de palestras, o grupamento está trabalhando o tema “Violência Intrafamiliar” e aborda, de forma lúdica e interativa, quais são os diferentes tipos de violência: física, psicológica, moral, abandono e negligência, sexual, patrimonial, financeira, violência contra o idoso, crianças e adolescentes, contra mulher, e contra pessoa com deficiência no âmbito familiar.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Durante o trabalho, que tem duração aproximada de 50 minutos, os guardas municipais explicam com detalhes quais são as principais características da vítima e do agressor, e quais as consequências que a violência traz à vida de quem sofre. São levadas também aos alunos informações sobre quem faz parte e como funciona a rede de proteção às pessoas vítimas de violência.

Publicidade


Cronograma das palestras

Quarta-feira, 22: escolas municipais Maestro Andrea Nuzzi às 7h30 e às 13h30; Hikoma Udihara às 8h e às 13h30; Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti às 8h e às 13h30.


Quinta-feira, 23: escolas municipais Nina Gardemann às 7h30 e às 13h30; Carlos Coimbra às 8h e às 13h30; Eugênio Brugin às 8h e às 13h30.


Sexta-feira, 24: escolas municipais Dr. Carlos da Costa Branco às 7h30 e às 13h30; Mercedes Martins Madureira às 7h30 e às 13h30.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade