Pesquisar

Canais

Serviços

Bruno Amaral/Defesa Social
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Conscientização

Guarda Escolar dá palestras sobre violência intrafamiliar a alunos da rede municipal de Londrina

Redação Bonde com N.Com
22 set 2021 às 16:49
Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, informa o cronograma de palestras desenvolvidas pelo grupamento escolar. Na terça-feira, 21, os agentes visitaram as escolas municipais Leonor Maestri de Held, do Jardim Santa Rita, e Maria Shirley Barnabé Lyra, do Conjunto Alexandre Urbanas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Até o momento, 1.415 alunos já participaram do ciclo de palestras educativas promovido pela Gmec (Guarda Municipal Escolar Comunitária). A atividade é desenvolvida para turmas do 4° ano e tem como principal objetivo aproximar a instituição das crianças, para complementar e reforçar os ensinamentos que elas recebem.

Continua depois da publicidade


Neste ciclo de palestras, o grupamento está trabalhando o tema “Violência Intrafamiliar” e aborda, de forma lúdica e interativa, quais são os diferentes tipos de violência: física, psicológica, moral, abandono e negligência, sexual, patrimonial, financeira, violência contra o idoso, crianças e adolescentes, contra mulher, e contra pessoa com deficiência no âmbito familiar.


Durante o trabalho, que tem duração aproximada de 50 minutos, os guardas municipais explicam com detalhes quais são as principais características da vítima e do agressor, e quais as consequências que a violência traz à vida de quem sofre. São levadas também aos alunos informações sobre quem faz parte e como funciona a rede de proteção às pessoas vítimas de violência.

Continua depois da publicidade


Cronograma das palestras

Quarta-feira, 22: escolas municipais Maestro Andrea Nuzzi às 7h30 e às 13h30; Hikoma Udihara às 8h e às 13h30; Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti às 8h e às 13h30.


Quinta-feira, 23: escolas municipais Nina Gardemann às 7h30 e às 13h30; Carlos Coimbra às 8h e às 13h30; Eugênio Brugin às 8h e às 13h30.


Sexta-feira, 24: escolas municipais Dr. Carlos da Costa Branco às 7h30 e às 13h30; Mercedes Martins Madureira às 7h30 e às 13h30.

Continue lendo