O Instituto ADAMA, braço social da ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, abriu na segunda-feira (16) as inscrições para a turma de 2020 da Escola Aprendiz. Direcionado a jovens de 16 a 18 anos que estejam cursando ou já tenham finalizado o ensino médio, o programa possui como pré-requisito que os candidatos tenham renda familiar de até um salário mínimo (R$ 998,00) por pessoa na família e residam em Londrina, Cambé ou Ibiporã.
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 16 e 20 de setembro, a partir das 13 horas, na sede do Instituto ADAMA (Rua Luís Modesto, 490 – Jardim Eucaliptos – Londrina/PR). Os interessados devem ter em mãos RG e CPF, declaração escolar da matrícula, foto 3 x 4 recente, comprovantes de renda (holerites) das pessoas que trabalham na família e comprovante de residência (telefone, água ou luz).
Após a inscrição na Escola Aprendiz, os jovens participantes realizarão uma prova objetiva de português, matemática, conhecimentos gerais e redação. Os escolhidos avançam para a 2ª fase, que, além de uma dinâmica de grupo, envolve uma visita técnica da assistente social em sua residência.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Entre os benefícios, destaque para a bolsa educação, assistência médica e odontológica, material didático, seguro de vida e um curso de assistente administrativo na indústria (realizado em parceria com o SENAI).