Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ano de início da pandemia

Matrículas na educação profissional federal quase dobraram em 2020

Redação Bonde com Agência Brasil
24 nov 2021 às 16:48
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MEC (Ministério da Educação) apresentou na terça-feira (23) a nova edição da PNP (Plataforma Nilo Peçanha), com estatísticas e informações atualizadas sobre a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica. 


Os dados são referentes ao ano de 2020. Pelas informações, o número de matrículas em todas as unidades da rede, composta por 654 escolas e institutos federais, cresceu 47,3% entre 2019 e 2020, passando de 1.023.303 para 1.507.476 no total. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O número de vagas disponíveis, que eram 496.333, em 2019, quase dobrou em 2020, com a oferta de 898.787, um aumento de 81%. O número de cursos atualmente oferecidos pela rede é de 10.878.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

 

Publicidade

Criada em 2018, a Plataforma Nilo Peçanha é disponibilizada todos os anos com informações do ano anterior, com conteúdos de interesse de gestores, professores, pesquisadores e estudantes. 


Por meio da ferramenta, é possível realizar acompanhamento, monitoramento, avaliação e divulgação dos dados acadêmicos, de gestão de pessoas e financeiros das instituições que compõem a rede federal, incluindo informações sobre número de matrículas, de servidores, além de indicadores de eficiência acadêmica e cursos ofertados pelas instituições.


"Essa plataforma é um ambiente virtual seguro, eficiente, e que todo ano trará renovação de conteúdo, estatística, que permitirão avaliar o desempenhos das instituições que compõem a rede federal", afirmou o ministro Milton Ribeiro, durante o lançamento da nova edição da ferramenta.


O nome da plataforma homenageia o sétimo presidente da história republicana do Brasil. Nilo Peçanha é considerado o patrono da educação profissional no Brasil porque durante o seu mandato, entre 1909 e 1910, criou a rede de Escolas de Aprendizes e Artífices, precursoras dos atuais Institutos Federais de Ensino Tecnológico e os Cefets (Centros Federais de Educação Tecnológica).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade