A UEM (Universidade Estadual de Maringá) abre, na próxima quarta-feira (9), inscrições para mestrado e doutorado, através do PPI (Programa de Pós-Graduação em Psicologia),com a oferta de até 41 vagas, das quais metade serão destinadas a cotas, a serem ocupadas por negros (20%), indígenas (10%), pessoas com deficiência (10%) e pessoas trans (10%).
O edital com as especificações do processo seletivo, que estabelece 24 de março como prazo final de inscrição, define, ainda, a oferta de duas vagas supranumerárias, sendo uma para pessoas quilombolas e outra destinada a pessoas refugiadas ou portadoras de visto humanitário.
Vagas
Entre vagas para ampla concorrência e aquelas reservadas para as cotas, o PPI vai oferecer até 28 para o curso de mestrado e até 13 para o de doutorado.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Para efetuar a inscrição os candidatos deverão preencher o Formulário de Inscrição da Seleção 2022, disponível na aba “formulários” no site, além da ficha de inscrição complementar disponível AQUI e gerar o boleto.
Taxa
A taxa de inscrição no valor de R$ 220,00 para ambos os cursos, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, será paga somente por meio de boleto bancário, emitido pela internet no sistema de inscrição (SIGPOS).
Outra forma de gerar o boleto bancário é acessar, a partir de 9 de março, o site e informar o código 1392 e preencher os dados solicitados.
Resultado
O resultado final vai ser divulgado até 7 de junho, no endereço www.ppi.uem.br