Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evento de extensão

MUDI da Uem realiza primeira exposição virtual

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 jun 2020 às 17:13
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MUDI (Museu Dinâmico Interdisciplinar) da UEM (Universidade Estadual de Maringá), promove a partir desta segunda-feira (1), a primeira exposição ‘Vírus mortais que marcaram época’, de forma virtual, mostrando um panorama geral sobre alguns vírus do passado e do presente, que de algum modo, influenciaram e mudaram a história todo o mundo.

O Museu virtual é uma releitura de uma exposição já disponível para visitas presenciais na sede do MUDI. "Em virtude da pandemia do coronavírus e da necessidade de afastamento físico, elaboramos uma versão virtual com o objetivo de oferecer um panorama geral sobre alguns vírus que marcaram a história da humanidade” explica Sônia Trannin de Mello, coordenadora e curadora da exposição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os conteúdos foram organizados em páginas, de modo que cada vírus pode ser apreciado e estudado de forma convidativa e dinâmica. As páginas contém links que permitirão aos internautas mais curiosos aprofundar seus conhecimentos, inclusive com informações em tempo real, no Brasil e no Mundo, sobre a pandemia da Covid-19. O material também conta com vídeos, a fim de oferecer mais uma possibilidade de metodologia de aprendizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


A mostra aborda os vírus Ebola, Coronavírus, Poliomielite, Gripe Suína, Febre Amarela, Varíola, HIV Humano e Gripe Espanhola; suas características, formas de contágio e sintomas.


"A exposição é importante por chamar a atenção para outras epidemias e pandemias virais que tiveram a mesma característica que essa/ou não (Covid-19), e que, com os cuidados corretos e subsequente criação de vacina específica, foram erradicadas ou minimizadas” explica a coordenadora do Museu e organizadora da exposição, Ana Paula Vidotti.

Ainda de acordo com Vidotti, a exposição presencial poderá ser vista após a reabertura do Mudi, que deve acontecer após o fim do período de isolamento social.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade