Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça a técnica

Neurofeedback auxilia no tratamento de estafa mental

Agência Educa Mais Brasil
05 set 2019 às 15:52
- Breno Pinheiro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conhecida como síndrome de burnout e esgotamento profissional e físico, a estafa já integra a lista classificação internacional de doenças da OMS (Organização Mundial da Saúde) que entrará em vigor em 2020. É preocupante, mas tem tratamento e um bastante eficaz é a técnica neurofeedback.

O psicólogo Yuri Wolff é especialista na técnica neurofeedback e desenvolve o treinamento personalizado para casos como estafa e depressão. Ele explica que o Bio/Neurofeedback tem como objetivo principal a auto regulação do sistema fisiológico. "Portanto promove o reconhecimento de estados disfuncionais, como stress, tensões, falta de energia. A partir dessa observação, conseguimos ensinar ao corpo e a mente estratégias e ferramentas que o próprio indivíduo desenvolve durante o trabalho, modificando esses padrões disfuncionais".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conheça o neurofeedback

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


O neurofeedback é uma técnica não invasiva, não medicamentosa e sem efeitos colaterais, pois o objetivo consiste no aprendizado feito pelo próprio cérebro. A técnica possibilita enxergar o cérebro funcionando em tempo real e a partir dessa visão são identificados padrões cerebrais disfuncionais para aquele indivíduo.


Com a avaliação realizada, o especialista pode "elaborar um protocolo de treinamento com o objetivo de ensinar ao cérebro outros caminhos de funcionamento, aumentando sua capacidade de neuroplasticidade e ativação em situações que causam desconforto e sofrimento a aquele sujeito", conclui Yuri Wolff.

Outras informações no site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade