Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça a iniciativa

Projeto de universidade em Londrina leva música para ambiente médico

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 jun 2021 às 16:02
- PUCPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ela tem o poder de acalmar, alegrar e trazer conforto. Por isso, a música agora também faz parte dos corredores do Ambulatório Médico da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) de Londrina. A proposta do projeto Acolhendo com Música – uma iniciativa da Diretoria de Identidade da Universidade – é tornar o ambiente médico mais acolhedor e humano por meio de diferentes ritmos e acordes.


Além de proporcionar momentos de leveza e descontração para os pacientes, as apresentações também são uma forma de homenagear os estudantes e profissionais da saúde que atuam na instituição. "Cuidar de quem cuida é uma necessidade emergente, sobretudo nesses tempos em que esses profissionais não estão medindo esforços para desenvolver seus trabalhos, se adaptando aos protocolos dessa nova realidade pandêmica”, revela Marcos Tonasse, agente de Identidade da PUCPR.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Ambulatório, o impacto da iniciativa já vem sendo percebido. "Você sai um pouco da rotina, o paciente sente esse acolhimento e os sorrisos vão aparecendo. Entre os estudantes e a nossa equipe, a gente percebe que esse momento de partilha deixa o clima mais gostoso, o coração aquecido. São músicas gostosas e variadas, que agradam todo mundo”, comenta Lailla Ruiz, coordenadora operacional do Ambulatório.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


As apresentações de voz e violão acontecem sempre pela manhã, uma vez por semana, durante 20 minutos, em dias e horários diferentes até o mês de julho.

Publicidade


Confira a programação:


01/06 (terça-feira) - 8h

Publicidade


09/06 (quarta-feira) - 10h30


17/06 (quinta-feira) - 9h

Publicidade


23/06 (quarta-feira) - 10h30


01/07 (quinta-feira) - 8h

Ambulatório - Similar a uma unidade básica de saúde, o Ambulatório Médico da PUCPR Londrina é utilizado pelos estudantes de Medicina para estágio, atendimento e pesquisa. Aos poucos, a rotina está se normalizando e a meta é voltar à média de 1 mil atendimentos por mês - todos os pacientes são encaminhados pelo Cismepar e pela Secretaria Municipal de Saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade