O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) reduziu o número de buffets disponíveis de quatro para três, depois que o contrato de 15 funcionários temporários acabou. O atendimento reduzido ocorre desde o início do mês e a administração do refeitório disponibilizou um aviso para justificar possíveis demoras no atendimento.
Os funcionários demitidos foram contratados em processo seletivo simplificado (PSS) pelo período de um ano, com prorrogação por igual período. Um cartaz colado no RU explica que, devido à redução no quadro funcional "sem que o Governo do Estado reponha estas vagas", alguns serviços do RU ficarão prejudicados "impactando diretamente nos serviços prestados à comunidade universitária".
A redução de balcões para servir os alunos ocorreu na terça-feira (21). "Mas ressaltamos que nenhum serviço foi suspenso. Apenas haverá mais demora na fila, por isso, afixamos o aviso para a comunidade", explica a diretora do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec), Betty Elmer Finatti. De acordo com ela, o RU fornece de 3,5 mil a 4 mil refeições por dia.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
O pró-reitor de Recursos Humanos, Leandro Altimari, afirma que as contratações para o RU estão encaminhadas para serem solucionadas o mais breve possível. Ele acredita que até janeiro os temporários serão repostos.