Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ano letivo de 2022

Retorno às aulas na UEL é marcado por campanha sobre respeito

Micaela Orikasa - Grupo Folha
02 ago 2022 às 17:30
- Micaela Orikasa - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ano letivo de 2022 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) teve início na segunda-feira (1º) para cerca de três mil ingressantes nos cursos de graduação. Nesta primeira semana, os novos estudantes devem ficar atentos a processos importantes como a confirmação da matrícula e obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. 


O momento também é de se informar sobre as atividades do campus e os serviços ofertados. Ao longo da semana, uma série de ações estão programadas para que todos sejam recepcionados de forma segura, respeitosa e acolhedora. “Ficamos muito felizes porque estamos recebemos nossos ingressantes presencialmente e em sua totalidade. Na verdade, é o primeiro ano letivo que estamos todos aqui, já que nos dois últimos anos, quem ingressou no vestibular não teve a oportunidade de estar no campus. É um momento de acolhimento geral”, diz a Pró-Reitora de Graduação, Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela destaca que o tema de recepção dos estudantes é o respeito, por meio da campanha “Antes de tudo #Eu Respeito”, que surgiu em 2019. “Neste ano, estamos recebendo 30 ingressantes que são pessoas com deficiência e a campanha tem foco no respeito, nas pessoas com deficiência e na diversidade. É o que a gente entende e defende como uma universidade inclusiva”, destaca. 

Leia mais:

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Secretaria da Mulher abre vagas para curso de recepcionista em Marketing Profissional em Londrina

Imagem de destaque
Prova dia 5 de maio

Saiba o que o candidato pode e não pode levar no dia do Concurso Unificado

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo


A UEL aprovou as cotas para deficientes em 19 de agosto de 2021, a partir da Resolução Cepe nº 044, que reserva 5% das vagas nos processos seletivos da graduação para pessoas com algum tipo de deficiência (física, auditiva, visual, visão monocular, mental, transtorno do espectro autista e múltipla). O vestibular 2022 da UEL, realizado no mês de março, foi o primeiro a contar com as cotas.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade