Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Antigo Mercado Quebec

Secretaria de Educação de Londrina inicia mudança para nova sede na próxima semana

Pedro Marconi - Grupo Folha
28 set 2021 às 16:34
- Pedro Marconi - Grupo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O espaço pouco lembra o antigo Mercado Quebec, na zona oeste de Londrina. Novas características, pintura e divisórias agora fazem parte da sede da secretaria municipal de Educação. A reforma e ampliação do local está na reta final e partir da próxima segunda-feira (4), começa a mudança da atual sede, na região sul, para a nova. A inauguração oficial está prevista para 18 de outubro. 


As obras tiveram início em janeiro e não houve aditivo para ampliar o prazo. A empresa responsável pelos serviços é de Londrina e o custo foi de R$ 3,3 milhões. De acordo com um representante da construtora, estão sendo instaladas nesta semana as janelas e vidros, além de acabamentos, reparos e a limpeza geral, que deverá terminar na sexta-feira (1º). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta terça-feira (28), secretários municipais fiscalizaram os últimos serviços. A reforma do antigo mercado para ser a sede da Educação será finalizada após idas e vindas. A primeira tentativa foi 2019, com a ordem de serviço sendo assinada em agosto daquele ano. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril

Imagem de destaque
De 1 a 5 anos de idade

CEI da região oeste de Londrina ganha projeto de ensino bilíngue para crianças

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório


Publicidade

Entretanto, o contrato com a empresa, de Jandaia do Sul (Noroeste), foi rompido pela prefeitura quatro meses depois. A alegação foi de falta de certidão negativa junto ao Governo Federal e atrasos. 


O município chegou a convidar as outras empresas que participaram do certame para assumir a obra, porém, não houve interesse e uma nova licitação foi lançada. O processo até ter uma nova construtora durou praticamente um ano. 


Entre as intervenções executadas nos últimos meses estão um mezanino no piso superior, salas administrativas, assessoria e ouvidoria, gabinete, sanitários e estacionamento para funcionários. 


Continue lendo em Folha de Londrina

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade