Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Turmas de zero a três anos

Prefeitura de Londrina entrega Centro de Educação Infantil Nagib Abudi Filho na região leste

Redação Bonde com N.Com
27 set 2021 às 17:13
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta terça-feira, 28, às 8h30, o prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, irão entregar o novo CEI (Centro de Educação Infantil) Nagib Abudi Filho, que fica na Avenida Azilé Miguel Abujamra, 170, ao lado do Acquaville Residencial, na região leste de Londrina. A creche foi construída do zero e está em funcionamento, atendendo cerca de 50 crianças. O espaço tem capacidade para atender mais de 200 alunos e é destinado a turmas de zero a três anos de idade – CB (berçário), C1, C2 e C3.


Em um terreno de 3.697,53 m² foi construída a unidade escolar, que mede 1.520,21 m². Ali, foi possível erguer 10 salas de aula; berçário; lactário; fraldário; salas de multiuso; ambientes administrativos, divididos entre salas de direção, supervisão, secretaria e sala para os professores. Também há depósito de materiais, cozinha, refeitório, área de serviços e banheiros adaptados para as crianças e às pessoas com deficiência. Para essa obra, foram investidos R$ 3.157.840,49, advindos do cumprimento de obrigação legal para a permissão de construção de loteamentos nessa área da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Classificada pela Prefeitura de Londrina como uma obra moderna e com alto padrão de qualidade, a nova creche atende uma demanda da região leste, em uma área da cidade que vem se expandindo e se estruturando nos últimos anos. Com o aumento do número de moradores, o CEI torna-se uma das referências para as famílias que residem em seu entorno. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


O local já está atendendo algumas crianças da rede municipal e, quando estiver com seu quadro completo de matriculados, chegará a 112 alunos, de zero a 3 anos de idade. A Associação Cristã Evangelizadora Beneficente é a instituição filantrópica conveniada responsável pela prestação do serviço educacional no local.


Na região leste, além do CEI (Centro de Educação Infantil) Nagib Abudi Filho, também está para ser inaugurada a nova Escola Municipal Roberto Alves Lima Junior, cuja construção está praticamente concluída. Juntas, as duas unidades escolares terão capacidade para atender mais de 1.000 alunos, desde o berçário até o 5º ano do ensino fundamental. A escola também foi construída por meio da mesma construtora que viabilizou recursos financeiros para a obra da creche. O prefeito Marcelo Belinati fará a entrega da nova escola municipal nos próximos dias.


Homenagem – A creche é uma homenagem a Nagib Abudi Filho, um descendente de imigrantes libaneses, que atuou no comércio e com o cultivo do café em Londrina. Nagib nasceu em 1938, no interior de São Paulo, vindo a falecer em outubro de 2011, devido à problemas cardíacos. Ele foi responsável por fundar o clube dos Amigos da Terra, a União Democrática Ruralista, entidade pró agricultura, e, em 2000, a Bolsa de Mercadorias e Futuros de Londrina.  A lei municipal nº 13.137, de 21 de outubro de 2020, que nominou a CEI, foi aprovada em 2020 pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade