Notícias

Seis em cada dez alunos da rede estadual não acompanham aulas on-line em Londrina

07 mai 2020 às 19:38

Enquanto o governo do Paraná comemora o sucesso da adoção do EaD (ensino a distância) para a rede estadual de ensino, o APP-Sindicato (sindicato dos professores da rede estadual de ensino) de Londrina diz que 62% de alunos de 24 escolas do município não conseguem acompanhar os trabalhos exigidos. A entidade afirma que o percentual sobe para 80% quando se trata de alunos de escolas de bairros e do ensino noturno.

Segundo a Seed (Secretaria Estadual de Educação), 402 mil alunos da rede estadual de ensino e 41 mil professores já se cadastraram e acessaram o Google Classroom, a ferramenta adotada pelo governo para as aulas, além de videoaulas transmitidas pelo Youtube – com dez milhões de visualizações, de acordo com a pasta - e pela tevê aberta. A contabilidade do governo também inclui 800 mil downloads do aplicativo Aula Paraná.


CONTINUE LENDO:

A secretária da APP-Sindicato de Londrina Sandra Regina da Rocha considera que, embora a situação de isolamento social exija alternativas no campo da educação, a solução proposta pela Seed criou um problema.


Continue lendo