Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aulas no campus

UEL define o retorno de atividades presenciais para 24 de janeiro de 2022

AEN
25 nov 2021 às 19:06
- Arquivo/COM UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) aprovou nesta quinta-feira (25) o retorno das aulas presenciais a partir do dia 24 de janeiro, quando os estudantes deverão iniciar o 2º semestre de 2020. A aprovação ocorreu durante reunião remota com a participação de mais de 50 conselheiros.


Na prática, foi aprovada a Resolução nº 032/2021 que elenca regras e obrigações para o retorno das atividades acadêmicas, a partir do cumprimento de protocolos sanitários e do Plano de Contingência contra a Covid-19 da UEL.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A minuta aprovada considera que a presencialidade passa a ser a regra e o ensino remoto emergencial excepcional. Durante a reunião, o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, esclareceu uma série de dúvidas relacionadas às condições sanitárias, de limpeza e de saúde, condições de transporte coletivo e funcionamento do RU (Restaurante Universitário).

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Júri de bolsonarista que matou petista fica indefinido com liminar e questionamentos da defesa

Imagem de destaque
Oportunidade

Voltada para adolescentes até idosos, EJAI de Apucarana está com matrículas abertas

Imagem de destaque
Enem dos concursos

Concurso Nacional Unificado tem área para caderno do candidato

Imagem de destaque
Saiba mais

Ministério da Gestão abre concurso com 200 vagas e salário de R$ 8.300


O reitor ressaltou que o retorno ocorre quando todos os estudantes de graduação e pós-graduação estão com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo. Ele adiantou que procurou pessoalmente a prefeitura de Londrina para debater a necessidade de atenção especial por parte da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) para que seja providenciado transporte coletivo para atender a região Leste de Londrina, sobretudo o Campus Universitário.

Publicidade


Carvalho explicou também que a Prefeitura do Campus concluiu a terceirização de funcionários que deverão atuar no setor do zeladoria e limpeza em todos os Centros de Estudos e demais unidades do Campus, reforçando o trabalho de manutenção e limpeza que já é realizado pela equipe de zeladoria composta por servidores efetivos da universidade. "A terceirização foi necessária já que o cargo de zelador foi extinto, não havendo possibilidade de novas contratações", disse.


A Pró-reitora de Graduação, professora Marta Fávaro, relatou o processo, destacando todos os pontos da Resolução que estabelece o retorno presencial. Ela também esclareceu que o processo de retomada prevê estudos para possíveis alterações nos horários de entrada e saída de aulas, como forma de melhorar o fluxo de estudantes nos horários de pico.

Publicidade


Ela informou também que já existe a definição por parte da concessionária TCGL em ocupar uma das salas do Sebec (Serviço de Bem-Estar à Comunidade) para atender estudantes que necessitarem da confecção da carteira de passe estudantil, a partir de 24 de janeiro.


Retorno seguro


Já o vice-reitor, professor Décio Sabbatini, coordenador do Grupo de Trabalho Covid-19 da UEL, explicou que a universidade conta com uma terceira versão do Plano de Contingência contra a doença, que elenca diretrizes, normas e ações neste momento da pandemia. Ele explicou que a recomendação é manter o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento como forma de precaução para evitar a transmissão do vírus.


“Estamos nos organizando para o retorno presencial de todos os estudantes. Mantendo todas as precauções qualquer possibilidade de surto será pequena”, avaliou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade