A UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), por meio da Comissão de Processo Seletivo de Vestibular, divulgou, nesta sexta-feira (2), a abertura das inscrições para o Vestibular UENP 2023. O período de inscrições segue até 10 de novembro, exclusivamente, pela internet. A prova será realizada no dia 15 de janeiro de 2023.
A taxa de inscrição é de R$ 150,00 que poderá ser paga até o dia seguinte ao término das inscrições, 11 de novembro. Aqueles que realizarem o pagamento até o dia 28 de setembro, terão desconto no valor da taxa que ficará em R$ 130,00. Os interessados na obtenção de isenção da taxa de inscrição deverão solicitar o benefício mediante as recomendações constantes no edital, disponível no site do Vestibular. O período para solicitação de isenção segue até 28 de setembro.
Como nos anos anteriores, as provas serão realizadas nas cidades onde estão sediados os campi da Universidade (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho). Em cada campus da UENP, será disponibilizado um computador para que os candidatos possam efetuar suas inscrições, caso necessitem.
Leia mais:
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos
Mais da metade dos alunos chega ao 4º ano sem aprendizado mínimo em matemática
Provas
O Vestibular UENP 2023 contará com Prova de Redação e Prova Objetiva. Na Prova de Redação, os candidatos deverão realizar a produção escrita de um artigo de opinião, no qual o candidato deverá desenvolver uma argumentação pautada em uma questão polêmica apresentada pela prova, a fim de convencer o leitor pressuposto pelo gênero a aderir a seu ponto de vista.
Na Prova Objetiva, os candidatos deverão responder 60 questões objetivas, sendo seis questões de cada área do conhecimento: Biologia; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna; Matemática; Química; Sociologia.
Leia mais na Folha de Londrina.