Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ele me perguntou que dia era

Três de outubro. Também não lembra o que tem de importante? Leia e descubra!

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
03 out 2021 às 15:31
Continua depois da publicidade

Hoje, domingo chuvoso (ao menos, em Londrina), é dia 3 de outubro. E como poderíamos esquecer deste dia tão especial?

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Foi quando começou o horário de verão no Brasil? (aliás, sdds, horário de verão)

Continua depois da publicidade


É o dia do nascimento de Alan Kardec?

Ou foi quando Getúlio Vargas, Góis Monteiro e Osvaldo Aranha – dizem, idealizador do Estado de Israel, anos mais tarde – iniciaram os preparativos para a revolução de 1930, contra a república velha?

Sim, foi tudo isso.


Mas, também, marca o dia em que Aaron Samuel, vivido por Jonathan Bennet, teve seu primeiro diálogo com Cady Heron (Lindsay Lohan), protagonista de “Meninas Malvadas”, sucesso de público e crítica lançado em 2004, com roteiro e atuação da multiversátil Tina Fey.

Continua depois da publicidade


Na trama, Cady se apaixona por Aaron, em uma “high school” dos Estados Unidos, mas não sabe como iniciar uma conversa, porque viveu a vida toda com os pais em explorações selvagens na África, com pouca, ou nenhuma interação com a sociedade norte-americana.


Em 3 de outubro, Aaron se vira para ela e pergunta que dia era. "Em 3 de outubro, ele me perguntou que dia era. É 3 de outubro", conta a protagonista para os telespectadores.



“Meninas Malvadas” marcou uma geração de adolescentes e revelou grandes atrizes do cinema moderno, como a própria Lohan, Rachel McAdams (atriz do filme “doutor Estanho”, dos estúdios Marvel) e da série “True Detectives’, e Amanda Seyfried (de “Mamma Mia” e “Lovelace”, que conta com densidade a história de abusos sofridos pela atriz pornô), entre outras e outros.


Então, se você ainda não percebeu, não se esqueça: hoje é 3 de outubro.

Continue lendo