O desfile de abertura da Oktoberfest de Rolândia, realizado neste domingo (14) pelas ruas centrais da cidade, contou a história do país com carros alegóricos e caracterização de personagens que fizeram parte da história do povo alemão e retratam os anos da imigração e da cultura compartilhada no Brasil.
Os Estados alemães de Baviera, Bremem, Hessen, Berlim, Saxônia e Renânia do Norte-Vestfália foram caracterizados nas ruas, além de contos dos alemães Irmãos Grimm, personificadas nas fábulas de "Os músicos de Bremem", "O flautista de Hamelin", "Branca de Neve", entre outras que habitam o imaginário infantil há exatos 200 anos.
O desfile ainda contou com a presença dos Grupos Folclóricos Rotkappen e Weisser Schwan, Coral Roland Singt, Igreja Luterana, Turma do Dim, Turma do Osmar, Equipe B2 Sound Car, Os Que Não Foram, Chopp em Metro, Família Tô Nem Aí, Elite Car Som e Acessórios, Familie Bartz e Secretaria da Cultura e da Mulher, além dos grupos folclóricos participantes do V Supertanztreffen.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
A 25ª Oktoberfest de Rolândia segue até o dia 21 de outubro, com abertura durante a semana às 18 horas e no final de semana às 11 horas. O acesso custa R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Pessoas com traje típico completo não pagam. Cada prato consumido no restaurante da Oktoberfest vale uma entrada para o evento. A bilheteria só será cobrada durante a semana após às 18 horas e no final de semana após às 16 horas.