Após 47 anos, Daniel filho não renovará contrato com a Globo. A confirmação foi dada nesta quarta-feira (14) pela equipe de comunicação da emissora.
A saída do diretor foi motivada por divergência quanto a duração da renovação de contrato. O ator e diretor era membro do Conselho Artístico da Globo Filmes e consultor da Globo. Mesmo com o rompimento, emissora e diretor podem fazer parcerias futuras em novos projetos.
Daniel está trabalhando na finalização do filme "Obra Prima", que conta com a presença de Susana Vieira, Lázaro Ramos, Deborah Secco e Marcos Caruso, e tem previsão de estreia para o fim de março.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
O ator e diretor chegou à Globo em 1976 através de um convite de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Teve uma breve passagem pela Band no início dos anos 90, quando ficou um tempo fora da Globo.
Aos 77 anos já dirigiu grandes novelas, como "Irmãos Coragem", "Pecado Capital", "O Astro", "Dancin`Days", entre outras. e foi o criador das chamadas "Séries Brasileiras", destacando produções como "Malu Mulher", "Plantão de Polícia", "Carga Pesada", "Confissões de Adolescente", "A Justiceira", "Mulher", "Sai de Baixo" e "A Grande Família".
Recentemente, criou as séries "As Cariocas" e "As Brasileiras", muito elogiadas pela crítica.