Há alguns dias, o autor Walcyr Carrasco, de "Amor à Vida", anunciou que uma personagem feminina será portadora do vírus HIV. Despistando os rumores, ele não revelou a identidade e deixou o mistério no ar. No entanto, nesta semana, a atriz Raquel Villa admitiu que Inaiá, sua personagem, será soropositiva. As informações são do Caras Online.
"Tenho gravado as suspeitas, ela está com um resfriado que não passa, mas não descobriu ainda", contou. "O que foi me passado há um tempinho é que ela teria (HIV), mas como a novela é uma obra aberta, as coisas podem mudar a todo momento. Até então não tenho escrito o momento que ela descobre", explicou ao site.
Ao saber do rumo de Inaiá, Raquel fez questão de se informar o máximo possível sobre o vírus e a doença. "Ao mesmo tempo fiquei assustada porque é um assunto delicado. Fiquei bem feliz de trazer esse tipo de informação para as pessoas. Percebi a tensão que a gente fica. Apesar de que se você cuidar não morre da doença, isso assusta. Pensei em como eu lidaria se descobrisse, isso mexeu comigo", contou.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Na trama, a enfermeira já se relacionou com alguns médicos. Questionada pela reportagem se acreditava ser esse o motivo da contaminação, Raquel descartou a hipótese. "Não queria levar para esse lado um tanto óbvio e um tanto preconceituoso. Você pode ficar com várias pessoas e não pegar (o vírus) ou ficar com uma e pegar. Não dá para saber. Essa quebra dos rótulos acho importante falar", afirmou.
Apesar da doença ter evoluído em termos de tratamento, o preconceito ainda continua impregnado na sociedade. Com a personagem, Raquel espera contribuir para atenuar o estigma. "Espero poder quebrar um pouco isso, mostrar que as pessoas vivem muito bem", defendeu. (Com informações do Caras Online).