O escritor paraibano Ariano Suassuna morreu no final da tarde desta quarta-feira (23). Ele estava internado desde segunda-feira (21) no Hospital Português, no Recife, com um quadro clínico gravíssimo causado por um acidente vascular cerebral (AVC). O autor de 87 anos estava em coma e respirava com a ajuda de aparelhos.
Suassuna passou mal em casa, na noite de segunda , e foi levado ao hospital por volta das 20h, após sofrer um AVC do tipo hemorrágico. Às 23h, terminou a cirurgia de emergência para a colocação de dois drenos, com o objetivo de controlar a pressão intracraniana provocada pelo AVC.
No ano passado, o escritor sofreu um infarto, e dois dias depois de receber alta, deu entrada novamente no hospital por causa de um aneurisma cerebral.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Na última sexta-feira (18), Ariano Suassuna participou de uma aula-espetáculo, no Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste pernambucano.
O escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, 87 anos, nasceu em João Pessoa, na Paraíba, mas mora no Recife. É autor de peças teatrais, como "O Auto da Compadecida", e de romances, como "A Pedra do Reino".