A emissora carioca divulgou, em seu site oficial, uma nota explicando aos telespectadores o que teria acontecido na última quinta (26), durante exibição do jornal da Globo, na qual o jornalista William Waack apareceu mandando a candidata à presidência do PT, Dilma Roussef, calar a boca.
Segundo a emissora, o Jornal da Globo vai ao ar, ao vivo, diretamente da redação em São Paulo, com seus jornalistas trabalhando normalmente durante a exibição. Ocasionalmente, as conversas na redação se avolumam e o som prejudica a concentração dos apresentadores.
Nessas ocasiões, pede-se silêncio. Foi o que teria acontecido, segundo a Rede Globo, na quinta, na exibição da cobertura do dia-a-dia dos candidatos, durante a reportagem sobre a candidata do PT, Dilma Roussef.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Segundo a nota, o apresentador ficou incomodado com o barulho, dirigindo-se ao assistente de estúdio e se referindo aos colegas de redação, localizados atrás da bancada, disse, rapidamente: "Manda calar a boca".
Infelizmente, por falha técnica, o microfone de Waack estava aberto e a frase foi sobreposta à reportagem. Trecho desse incidente, sem essa explicação, foi postado na internet, razão pela qual essa nota está sendo divulgada. Aos telespectadores, a TV Globo pede desculpas pela falha.