Ele já está na estrada há algum tempo, gravou seu primeiro CD "17.777. 700" em 1997 e traz uma bagagem criativa, arrastando para o cenário da música brasileira gêneros como o rock, o rap, o reggae e o bolero. Eclético, já inseriu discos voadores na música sertaneja e com o xaxado "Xi, de Pirituba a Santo André", feito em parceria com Rafael Altério, foi um dos finalistas do Festival de Música Brasileira da Rede Globo em 2006, transformando o trajeto que é tema da canção em atração turística no Estado de São Paulo.
Com tantos predicados, Kleber Albuquerque abre nesta terça (22), às 21h30, o Londrix 2009, apresentando-se pela primeira vez em Londrina. O que se ouvirá é o que ele chama de "música transgênica", refletindo o hibridismo que é sua marca registrada.
No Londrix, ele mostra as canções do CD "Só O Amor Constrói", lançado em julho deste ano, pelo selo Sete Sóis. Entre as novas composições há parcerias com Adolar Marin ("6 Horas"), Chico César ("7 Faces"), Isac Ruiz ("Cala Frio") e Zeca Baleiro ("Tevê").
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Seguindo o espírito de sincretismo musical de seus discos anteriores, há neste novo trabalho desde músicas de acento renascentista, como "A Vossa Casa Rosada" (poema de Hilda Hilst musicado por Kleber), até um bolero, como a faixa "Só o Amor Constrói", que dá nome ao disco e ao show, passando por uma rapidíssima versão "ska" de "Esquadros", de Adriana Calcanhoto.
Com instrumentos inusitados – ele inclui até um serrote nas suas apresentações – seu flerte mais descarado é com o rock’n roll, principalmente aquele dos anos 70, que ganha peso com a sonoridade da Mini-Orkestra de PolkaPunk, banda formada por André Bedurê (baixo), Estevan Sinkovitz (guitarra, violão e bandolim), Gustavo Souza (bateria de latas), Ricardo Prado (acordeon/teclado) e Paulo Souza (serrote), que acompanha o artista neste trabalho e que traz também novas versões para algumas músicas de discos anteriores do artista, como "Logradouro", "Brasa" e "Os Presentes".
Serviço:
Show 'Só o Amor Constrói', com Kleber Albuquerque
Quando: terça, dia 22 de setembro
Horário: 21h30
Local: Vila Cultural Cemitério de Automóveis (Rua João Pessoa, 103)
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia), à venda no local
Duração: 1h17