Nesta sexta (29), novos talentos da música brasileira unem seus sotaques para interpretar composições de Nelson Motta na estreia do Som Brasil no ano.
Esta é a primeira vez que a atração presta tributo a um letrista e as performances de versões inéditas das canções do homenageado são da curitibana Marjorie Estiano, dos cearenses do Cidadão Instigado, do paulista Leo Cavalcanti e do carioca D’Black.
Nelson Motta acompanha todas as apresentações do estúdio, observando ao vivo o desempenho das bandas e conversando com Patrícia Pillar, que retoma o posto de apresentadora do programa.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
A atriz e cantora Marjorie Estiano interpreta os sucessos "Perigosa", música-tema da abertura de ‘Lara com Z’, "Certas Coisas" e "Vida Real".
O repertório de Leo Cavalcanti tem mais um sucesso na voz do grupo As Frenéticas, formado pelo letrista. A música é "Dancin’ Days" – faixa que também nomeava a boate que Nelson abriu no Rio de Janeiro, na década de 70. "Coisas do Brasil", conhecida na voz de Guilherme Arantes e um potpourri de "Sereia" e "Garota Dourada" fecham a apresentação do paulista. D’Black fica com "Bem que se quis", "De Onde Vens" e "Tudo Azul"; enquanto Cidadão Instigado coloca toda sua personalidade em "O Cantor", "De Repente California" e "Como Uma Onda".
O programa, que venceu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) de Melhor Projeto Musical de 2010, mantém na nova temporada o lema de apresentar novos nomes da música. O programa já lançou mais de 100 artistas e bandas na TV. ‘Som Brasil’ é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, tem direção geral de Luiz Gleiser e Cacá Silveira e direção de núcleo de Gleiser.