Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Globo

Paranaense é atração em homenagem a Nelson Motta

Redação Bonde
28 abr 2011 às 14:06

Compartilhar notícia

- Márcio Nunes/ TV Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta (29), novos talentos da música brasileira unem seus sotaques para interpretar composições de Nelson Motta na estreia do Som Brasil no ano.

Esta é a primeira vez que a atração presta tributo a um letrista e as performances de versões inéditas das canções do homenageado são da curitibana Marjorie Estiano, dos cearenses do Cidadão Instigado, do paulista Leo Cavalcanti e do carioca D’Black.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nelson Motta acompanha todas as apresentações do estúdio, observando ao vivo o desempenho das bandas e conversando com Patrícia Pillar, que retoma o posto de apresentadora do programa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


A atriz e cantora Marjorie Estiano interpreta os sucessos "Perigosa", música-tema da abertura de ‘Lara com Z’, "Certas Coisas" e "Vida Real".


O repertório de Leo Cavalcanti tem mais um sucesso na voz do grupo As Frenéticas, formado pelo letrista. A música é "Dancin’ Days" – faixa que também nomeava a boate que Nelson abriu no Rio de Janeiro, na década de 70. "Coisas do Brasil", conhecida na voz de Guilherme Arantes e um potpourri de "Sereia" e "Garota Dourada" fecham a apresentação do paulista. D’Black fica com "Bem que se quis", "De Onde Vens" e "Tudo Azul"; enquanto Cidadão Instigado coloca toda sua personalidade em "O Cantor", "De Repente California" e "Como Uma Onda".

O programa, que venceu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) de Melhor Projeto Musical de 2010, mantém na nova temporada o lema de apresentar novos nomes da música. O programa já lançou mais de 100 artistas e bandas na TV. ‘Som Brasil’ é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, tem direção geral de Luiz Gleiser e Cacá Silveira e direção de núcleo de Gleiser.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo