Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para comprar MTV

Por dinheiro, Valdemiro Santiago pede para fiéis fingirem cura

Redação Bonde
28 out 2013 às 08:33

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Igreja Mundial do Poder de Deus, cujo líder é o pastor Valdemiro Santiago, teria distribuído uma carta "sigilosa" com o objetivo de encontrar fiéis para se "passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados". A ação visa conquistar mais adeptos que possam "contribuir financeiramente para a aquisição do canal 32". A carta foi encontrada dentro de uma das sedes da igreja pela reportagem do Notícias da TV.

O canal 32 citado no documento é uma concessão do Grupo Abril - usada anteriormente para transmitir a MTV Brasil - e está à venda por cerca de R$ 500 milhões. Valdemiro Santiago estaria interessado em comprar a emissora, já que perdeu o espaço no canal 21, do grupo Bandeirantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Devido à crise financeira, a Mundial tem feito árdua campanha para arrecadar dinheiro. De acordo com o Notícias da TV, é frequente o pedido de R$ 100 durante a transmissão dos cultos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


No início do texto, há um espaço em branco para preenchimento do nome do bispo. Porém, o parágrafo final esclarece que o pedido é exclusivo de Valdemiro Santiago. "Está é a maneira mais eficiente de conseguir convencer as pessoas que realizamos milagres. Com isso, certamente irão contribuir financeiramente com a nossa Igreja", justifica a carta. Além disso, o documento apenas pede para os fiéis se "passarem por enfermos curados", não especificando, necessariamente, que teriam de comprovar que sofriam de alguma doença.


Em letras menores e em negrito, uma observação é feita no final do texto. "Essa carta é extremamente sigilosa, contamos com sua compreensão".


Questionada pelo Notícias da TV, a Igreja Mundial disse que a informação "não procede". (Atualizado às 10h27).

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo