A novela da renovação do contrato entre Celso Portiolli e o SBT ainda não terminou, mas já dá mostras de que o final não será muito feliz para a parceria de quase duas décadas. O apresentador não está nada satisfeito com os termos oferecidos pela emissora.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do F5, o comunicador teria dito a um amigo que a proposta era ''indecente''. Pudera: no acordo oferecido, o vínculo trabalhista de Portiolli seria rompido e se iniciaria um esquema de parceria semelhante ao utilizado com outros nomes da casa, como Raul Gil e Ratinho. O seu salário, atualmente na casa dos 200 mil reais cairia para zero e o contrato não teria duração, podendo ser rescindido a qualquer momento.
Sem interesse neste formato de vínculo - que instauraria um sistema de sociedade onde o apresentador e o SBT dividiriam lucros e despesas gerados pelo ''Domingo Legal'' -, Portiolli está perdendo a paciência com a direção da emissora. Ironia ou não, o seu modelo declarado na televisão, Silvio Santos, não se pronunciou a respeito do imbróglio.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Todo caso, nada está decidido até o momento. Sabe-se que as negociações serão retomadas nesta semana, quando a diretora artística Daniela Beyruti retorna da Europa.