Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Capital recebe Grito Rock

Claudio Yuge - Folha de Londrina
31 jan 2008 às 17:28
Banda Charme Chulo toca hoje em Curitiba ao lado de Viernes, De Mefs, Gianninis e Poléxia - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nem todo brasileiro gosta de Carnaval e quem não é chegado a samba costuma procurar outras alternativas para fugir da folia momesca. E foi pensando nesse público que o Grito Rock América do Sul chega a Curitiba para promover festa roqueira cheia de novidades, direto do cenário independente tupiniquim. O evento conta com apresentação de mais de 30 bandas, entre sexta-feira e segunda-feira.

O Grito Rock nasceu há cinco anos, quando um pequeno mas atuante grupo de Cuiabá decidiu fomentar o espírito de produção independente, uma resposta à constante proliferação de bandas cover sem autenticidade no Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil. A primeira edição acontece durante o Carnaval, já que a maioria dos roqueiros torcem o nariz para samba e Rei Momo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De lá pra cá, o projeto aumentou, tanto em estrutura como em número de produtores e bandas, e ganhou o Brasil todo, até mesmo a América do Sul, já que participam também Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai), entre as mais de quarenta cidades brasileiras em 20 estados listados no Grito Rock América do Sul. A expectativa é de reunião de mais de 500 bandas em 2008.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem moral

Filme entra no lugar do 'TV Xuxa'; Luciano Huck e Angélica ganham espaço

Imagem de destaque

'Páscoa da Nações' terá show, cantata e comidas típicas

Imagem de destaque
Mulher

Casa de cultura promove recital em homenagem à mulher

Imagem de destaque

Para dançar


Em Curitiba, o Grito Rock acontece pela primeira vez, com a produção Cachecol Coisas do Rock, dos produtores Timbó Deliberali e Eder Piazza. ''A idéia é transformar o Grito Rock em uma tradição em Curitiba, uma espécie de vitrine dos artistas paranaenses para o resto do Brasil'', destaca Deliberali. O festival ganhou o reforço do Psycho Carnival 2008, que terá suas atrações integradas ao Grito Rock. Assim, além das 14 bandas já previstas para participar da edição curitibana, o público poderá ver mais de 30 grupos em quatro dias de folia roqueira.

Publicidade


A programação conta com maioria de bandas curitibanas, com o objetivo de reunir e fortalecer a cena local. As convidadas são Vilania, de São Paulo, e Reino Fungi, de Joinville (SC). As duas tocam nesta quinta-feira, ao lado de Viernes, De Mefs, Gianninis, Poléxia e Charme Chulo. Na sexta-feira é a vez de Cosmonave, Primal, Sabonetes, Anacrônica, Mariatchis, Los DiaÀos e Mordida. A partir de sábado, até segunda-feira, a barulheira fica por conta do pessoal do Psycho Carnival.


Serviço:
Festival Grito Rock Curitiba I

Local: Jokers Pub
Endereço: Rua São Francisco, 164 (Curitiba - PR)
Ingresso: R$ 15 por dia ou R$ 25 para os dois
Horário: a partir das 23h


Data: 31 de janeiro, quinta-feira
Atrações: Viernes, De Mefs, Gianninis, Vilania (SP), Poléxia, Reino Fungi e Charme Chulo

Data: 1º de fevereiro, sexta-feira
Atrações: Cosmonave, Primal, Sabonetes, Anacrônica, Mariatchis, Los Diaños e Mordida


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade