Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Curitibano também tem samba no pé

Claudio Yuge - Folha de Londrina
31 jan 2008 às 17:28
Tradicional bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis faz o aquecimento do Carnaval com reuniões e apresentações no Largo da Ordem - Rafaelle Mendes
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muita gente em Curitiba jura de pé junto que, apesar de não parecer, quem mora por aqui gosta de Carnaval. Para provar que a capital paranaense também tem muito samba e alegria para oferecer, os foliões apaixonados invadem a Avenida Cândido de Abreu, no próximo sábado, às 18h.

A programação oficial do Carnaval 2008 de Curitiba já começou na primeira semana de janeiro, com a apresentação do tradicional bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis, que há mais de dez anos servem de aquecimento para os foliões com reuniões e apresentações no Largo da Ordem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já com arquibancadas montadas para receber o público, a Avenida Cândido de Abreu, nas proximidades do Palácio Iguaçu, recebe no sábado, às 18h, os primeiros grupos do desfile do Carnaval 2008. Entram na pista os blocos Derrepent, Grupo Dignidade, e o Rancho das Flores, que reúne neste ano 600 foliões da terceira idade. A expectativa de público é de 6 mil a 8 mil pessoas, de acordo com a Fundação Cultural de Curitiba, que organiza a festa, com investimento de cerca de R$ 369,5 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem moral

Filme entra no lugar do 'TV Xuxa'; Luciano Huck e Angélica ganham espaço

Imagem de destaque

'Páscoa da Nações' terá show, cantata e comidas típicas

Imagem de destaque
Mulher

Casa de cultura promove recital em homenagem à mulher

Imagem de destaque

Para dançar


As escolas de samba começam a desfilar a partir das 19h50 com as agremiações do Grupo B, e a entrada do Leões da Mocidade. Em seguida vem o Unidos do Bairro Alto e a bicampeã Os Internautas, que em 2007 decidiu permanecer no Grupo B.

Publicidade


O Grupo A entra na avenida a partir das 22h20, com a Escola Jesus Bom À Beça. Na sequência vem a Acadêmicos da Realeza e depois a Embaixadores da Alegria, tetracampeã do Carnaval da divisão especial. A previsão de encerramento dos desfiles é por volta das 1h30 de domingo.


Haverá baile infantil na Regional do Bairro Novo, na segunda-feira (4) e na terça (5), gratuitamente. O Ginásio do Bairro Novo (Rua Ourizona, 1681), deve receber cerca de 1,5 mil pessoas.

Publicidade


Nos clubes, a agitação também é garantida pelos tradicionais bailes momescos. O Santa Mônica, com banho de piscina no dia 5, e o Paraná Clube, com três noites de festa - dias 2, 4 e 5 -, são os únicos que ainda mantém uma festa adulta nos moldes antigos.


O Clube Curitibano promove o Carnaval Infantil com o Concurso de Fantasias, no dia 5, das 15h às 20h. No Santa Mônica, a matinê acontece no dia 3 e no dia 5, das 15h às 21h, também com concurso de fantasias. O Paraná Clube terá festa para os pequeninos nos dias 3 e 5, no ginásio de esportes que fica na sede da Avenida Presidente Kennedy.

Publicidade


CARNAVAL DE CURITIBA


Sábado, dia 2 de fevereiro
- Blocos

18h às 18h25 - Bloco Derrepent
18h30 às 19h - Grupo Dignidade
19h05 às 19h45 - Bloco Rancho das Flores


Grupo B
19h50 às 20h35 - Leões da Mocidade
21h30 às 21h25 - Unidos Bairro Alto
21h30 às 22h15 - Os Internautas

Grupo A
22h20 às 23h20 - Jesus Bom a Beça
23h25 às 0h25 - Acadêmicos da Realeza
0h30 às 1h30 - Embaixadores da Alegria


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade