Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Folia na praia

Claudio Yuge - Folha de Londrina
31 jan 2008 às 17:28
Café Curaçao de Guaratuba programou cinco noites com samba, sambas-enredo, marchinhas, pagode e axé - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Carnaval no Paraná é sinônimo de festa na praia para a maioria dos paranaenses que prefere curtir a folia nas ruas. Além dos carnavais mais antigos e tradicionais, como o de Paranaguá, o Litoral oferece programação com bandas e desfiles em Caiobá, Matinhos e Guaratuba, onde também tem baladas para o público variar um pouco a diversão.

O Carnaval de Paranaguá já começou no último sábado com o Baile Gala Gay e as escolhas do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval 2008. Desde segunda-feira, os foliões já vêm se preparando para a festa com a execução de marchinhas, sempre às 18 horas, na Praça Fernando Amaro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na sexta-feira tem Baile do Vermelho e Preto, às 23 horas, no Clube Atlético Seleto, e no sábado a Banda Vitória toca marchinhas de Carnaval a partir das 15 horas, na Praça Ciro Abalem. No mesmo dia acontece o Bailo de Fandango, às 21 horas, no Mercado do Café; a entrega da chave da cidade, às 20h15, no Palco Tutóia; e o desfile dos blocos e escolas de samba, a partir das 20h45, na Avenida do Samba, na Praça 29 de Julho. No domingo tem Carnaval Infantil, às 16 horas, na Praça Ciro Abalem, e o Baile do Fandango, às 21 horas, no Mercado do Café. Os desfiles voltam a acontecer às 21 horas, na Avenida do Samba, na Praça 29 de Julho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem moral

Filme entra no lugar do 'TV Xuxa'; Luciano Huck e Angélica ganham espaço

Imagem de destaque

'Páscoa da Nações' terá show, cantata e comidas típicas

Imagem de destaque
Mulher

Casa de cultura promove recital em homenagem à mulher

Imagem de destaque

Para dançar


Segunda-feira começa com a apuração das escolas de samba, às 14 horas, na Casa da Cultura. O Bloco dos Sujos entram na Avenida do Samba às 17 horas e o dia ainda tem Carnailha, às 17h30, no Campo Itiberê, na Ilha dos Valadares; Baile do Fandango, às 21 horas, no Mercado do Café; baile e concurso de fantasias, às 22 horas, no Grêmio Recreativo da Maturidade; e a festa do Momo encerra às 20 horas da terça-feira, com o desfile das escolas campeãs, às 20 horas, na Avenida do Samba.

Publicidade


Caiobá e Matinhos


A festa começa em Caiobá, com a Matimbanda na avenida Atlântica, no sábado. A folia vai noite adentro e anima os foliões durante todo o trajeto até o Centro de Matinhos.

Publicidade


No domingo, é a vez da Caiobanda tocar na Avenida Atlântica, passando pela Avenida Manoel Ribas até a Praça Central de Caiobá. O concurso dos blocos carnavalescos acontece na segunda-feira, também na Avenida Atlântica. O último dia, na terça-feira, tem como atração o Carnaval Infantil no Ponto Final. Quem ainda sentir saudades do Carnaval mesmo após a Quarta-feira de Cinzas pode aproveitar o Ressacão, no sábado dia 9, na Rua Roque Vernalha, no Centro de Matinhos.


Guaratuba

Publicidade


O Carnaval começa sábado, no bairro Coroados, com trio elétrico e banda, a partir das 22 horas, na Avenida Minas Gerais. No domingo é a vez da escola de samba Unidos de Guaratuba animar a festa na Praia Central, a partir das 22 horas. A segunda-feira tem como atração principal a Banda de Guaratuba, que vai agitar os foliões durante toda a Avenida 29 de Abril, com três trios elétricos para garantir a festa durante todo o dia.


Quem prefere o Carnaval em casas noturnas ou simplesmente pretende variar um pouco o programa da diversão nas ruas, o complexo Porto Beach Fun (travessa Luiz Xavier, 54) oferece opções de rock, pop, pagode, entre outros ritmos, durante os dias de festa. A programação completa, com as bandas, os preços e os horários estão no www.portobeachfun.com.br.


O Café Curação de Guaratuba (Rua Visconde do Rio Branco, 500) também programou cinco noites de folia durante o Carnaval, sempre a partir das 22 horas. A atração principal fica por conta da Pista da Folia, que em todos dias terá samba, sambas-enredo, marchinas, pagode e axé com a banda Viraduavesso e convidados.

A segunda pista do Curaçao vai abrigar na sexta-feira o show com a banda Fulana, no sábado a Haulliis, no domingo a Magnólia, na segunda a Rockbrothers e na terça a Bwana Bacana. A proposta é sugerir novos estilos para alternar com o tradicional samba, do rock, pop ao sertanejo e o eletrônico. Os ingressos variam de R$ 15 a R$ 20. Mais informações sobre a programação e o valor das entradas estão no site www.cafecuracao.com.br ou pelo telefone (41) 3442-6851.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade