Pesquisar

Canais

Serviços

Banda britânica Deep Purple passa pelo Brasil em comemoração ao aniversário de 40 anos do grupo - Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Riffs incendiários do Deep Purple, de novo, em Curitiba

Claudio Yuge - Folha de Londrina
21 fev 2008 às 17:28
Continua depois da publicidade

O melhor do hard rock psicodélico está de volta a Curitiba pela quinta vez. A lendária banda britânica Deep Purple passa pelo Brasil, em comemoração ao aniversário de 40 anos do grupo, com a terceira turnê sul-americana do álbum ''Rapture of the Deep''. O quinteto se apresenta nesta sexta-feira no Rio de Janeiro e em Curitiba, no sábado, para encerrar a viagem por aqui em São Paulo, no domingo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Impossível quem gosta de guitarras não conhecer o Deep Purple, grupo histórico que uniu heavy metal, psicodelia e hard rock com os riffs incendiários de Ritchie Blackmore e os teclados infernais de John Lord em sua melhor fase, em 1972, quando foi lançado ''Machine Head'', que levou a banda ao patamar de outras grandes, como Black Sabbath e Led Zeppelin.

Continua depois da publicidade


De lá pra cá, as formações mudaram bastante e o único integrante que permaneceu em todas as fases foi o baterista Ian Paice. Desde a década de 90, o grupo tenta se manter mais coeso, depois da saída definitiva de Blackmore e a entrada de Steve Morse nas guitarras. O teclado, que sempre foi um diferencial no som do grupo, fica a cargo do sucessor de Lord, Don Airey, que já esteve no Brasil em 1985, quando se apresentou com Ozzy Osbourne, no Rock in Rio 85.


Desde a entrada de Airey, o vocalista Ian Gillian e o baixista Roger Glover, que estiveram presentes em quase toda a existência da banda, procuram novos ares - até mesmo com uma sonoridade mais pop, influência do guitarrista Morse - mas, claro, sem esquecer o estilo que os consagrou.

Continua depois da publicidade


No show de sábado, em Curitiba, o público poderá curtir o ''hard metal'' remodelado do Deep Purple dos últimos álbuns, ''Bananas'' (2003) e ''Rapture of the Deep'' (2005). Alguns hits mais famosos, de riffs tão poderosos que podem ser reconhecidos em qualquer parte do globo, como ''Smoke on the Water'' e ''Highway Star'', com certeza estarão no repertório, assim como na apresentação realizada na capital paranaense, em novembro de 2006.


A turnê sul-americana deste ano começaria nesta quarta-feura à noite, no Peru, e depois seguiria para o Rio, na sexta-feira. Depois da apresentação em Curitiba, no sábado, o grupo britânico desembarca em São Paulo, no domingo, e então passa por Argentina, Chile, Equador e Venezuela, antes de retornar ao Reino Unido e partir para shows em outros países da Europa.

Serviço:
Show do Deep Purple

Local: Hellooch
Endereço: Rua Desembargador Westphalen, 4000 (Curitiba - PR)
Data: 23 de fevereiro, sábado
Horário: 22 horas
Ingressos a R$ 200 e R$ 100 (para estudantes e doadores de um quilo de alimento não-perecível), à venda também pelo Disk Ingressos, no telefone (41) 3315-0808. A censura é 16 anos e menores só terão acesso ao show acompanhados pelos pais ou reponsáveis legais
Telefone: (41) 3013-3374 ou pelo site www.hellooch.com.br


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade