Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Uma família do barulho

Nelson Sato - Folha de Londrina
21 fev 2008 às 17:28
Carlos Sardi, da banda Super 60, é pai de Bernardo, baterista dos Hollics, e tio de Gaiza e Jamile, guitarrista e baixista das Brigittes - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É, no mínimo, inusitado o elenco de um show que reúne três bandas nesta quinta-feira em Londrina. Seria um evento trivial na agenda musical da cidade, não fosse por um detalhe: as bandas Super 60, Brigittes e Holics trazem, em suas respectivas formações, membros de uma mesma família. Eles tocam juntos nobar Valentino.

A idéia do encontro foi do advogado Carlos Sardi, baterista do Super 60, que é pai de Bernardo, baterista dos Holics, e tio de Gaiza e Jamile, respectivamente guitarrista e baixista das Brigittes. Ele queria comemorar a presença na cidade de seu outro filho, Caíco, que mora nos Estados Unidos e está revendo os familiares três anos depois de sua última visita.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


''Ele já conhecia a minha banda. Faltava as outras duas. Decidi juntar todas ao mesmo tempo. Virou uma festa familiar, apesar de ter todas as característica de um show normal com cobrança de ingresso e tal'', explica Carlos, que começou a tocar influenciado pelos irmãos mais velhos, também músicos. O Super 60 nasceu em 2005 com a proposta de interpretar clássicos do rock sessentista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem moral

Filme entra no lugar do 'TV Xuxa'; Luciano Huck e Angélica ganham espaço

Imagem de destaque

'Páscoa da Nações' terá show, cantata e comidas típicas

Imagem de destaque
Mulher

Casa de cultura promove recital em homenagem à mulher

Imagem de destaque

Para dançar


Além de Carlos, a banda conta com Juari Almeida (guitarra e vocal) e Sérgio Volpi (baixo e vocal). O outro fundador do grupo, o tecladista Mário Gordo, morreu em janeiro do ano passado. Não foi substituído. Era o único músico de profissão. Os outros são profissionais liberais. ''O Sérgio é administrador de empresas e o Juari é técnico em computação. Tocamos por pura diversão. É nosso hobby'', salienta.

Publicidade


O repertório da banda destaca sucessos dos Beatles, Creedence Clearwater Revival, Pink Floyd, Os Incríveis e Renato & seus Blues Caps. São os primeiros a subir ao palco nesta noite. Brigittes vem em seguida para interpretar canções da banda irlandesa Cranberries. O grupo foi fundado em 2007 na vizinha Cambé.


Além de Gaiza e Jamile, sua formação traz Marina Amano (guitarra e vocal) e Douglas Barizon (bateria). Marina é rosto conhecido da televisão local. Ela é apresentadora do programa de esportes radicais ''Gravidade Zero'', da TV Tarobá. Para o show, o grupo selecionou canções como ''Dreams'', ''Linger'', ''Zombie'' e ''I Can't Be With You''.


Fechando a programação, os Holics tocam covers da banda nova-iorquina The Strokes, o primeiro grande hype dos anos 2000. O grupo foi criado em 2005. Além de Bernardo, é formado por Hudson (vocal), Denis (guitarra), Eik (guitarra) e Junior (baixo). Pelo jeito, o público também vai se divertir na festinha dos Sardi.

Serviço:
Show das bandas Super 60, Brigittes e Holics

Data: 21 de fevereiro, quinta-feira
Horário: a partir de 22 horas
Local: Bar Valentino
Endereço: Av. Faria Lima, 486 (Londrina - PR)
Entrada: R$ 6


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade