Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exibição no Canal Brasil

Festival de Cinema de Gramado anuncia longas-metragens em competição

Carlos Eduardo Lourenço Jorge - Especial para a Folha
10 jul 2024 às 10:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A organização do Festival de Cinema de Gramado revelou parte dos filmes que irão compor as mostras competitivas de sua 52ª edição. 


Dos mais de mil títulos inscritos, as curadorias e comissões de seleção escolheram sete longas-metragens brasileiros, cinco longas-metragens gaúchos e 16 curtas-metragens gaúchos. Diversidade e ineditismo foram mais vez a tônica da seleção. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os longas brasileiros, as sete produções terão premiére brasileira em Gramado. A lista dá conta da diversidade do audiovisual brasileiro, trazendo visões de realizadores do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NTX

Grupo de K-pop vai se apresentar em cinco capitais brasileiras

Imagem de destaque
Eventos gratuitos

Violinista italiano se apresenta em dois concertos em Londrina

Imagem de destaque
"Nostalgia moderna"

Como os 'demakes', jogos com visual antigo, resgatam estética retrô dos anos 1990

Imagem de destaque
Fenômeno

Os três pontos polêmicos sobre o setor de apostas esportivas no Brasil


Vale ressaltar, além da a pluralidade dos gêneros – englobando drama, ficção, comédia e documentários –, a força do olhar feminino também estará presente em Gramado: dos sete longas brasileiros em competição, quatro foram dirigidos por mulheres.

Publicidade


Os longas-metragens brasileiros serão exibidos presencialmente em Gramado, entre os dias 10 e 16 de agosto, no tradicional Palácio dos Festivais. A organização do Festival já havia anunciado que a edição deste ano passará por alterações para adequação à nova realidade do Rio Grande do Sul. 


Por conta disso, as tradicionais mostras competitivas de curtas-metragens brasileiros e longas-metragens documentais serão exibidas exclusivamente pelo Canal Brasil. Os filmes terão exibição única na grade linear do Canal Brasil. 

Publicidade


Os 12 curtas brasileiros irão ao ar do dia 12 ao dia 15 de agosto, sempre a partir das 19h, com três filmes por sessão. Na sequência, os cinco documentários em competição iniciam às 20h20, com um longa por noite, do dia 12 ao dia 16. 


No dia 17, o Canal Brasil transmite ao vivo a Cerimônia de Premiação, com a entrega dos Kikitos, a partir das 20h45. A programação completa será divulgada em breve.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Gramado anuncia longas-metragens em competição
Entre os longas brasileiros está um paranaense, de Marcos Jorge; quatro mulheres estão entre os diretores
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade