Os três irmãos Cairan, Luara e Iraquitan Fagundes, que formam o Grupo Anamá, de Maringá, apresentam o espetáculo "Eu existo" nesta segunda-feira (26), em duas sessões: às 16 e 19h, no Espaço Villa Rica. O evento faz parte da programação do FILO 2023.
De maneira lúdica e divertida, o grupo conta a história do personagem Canelinha a partir da manipulação de bonecos, levando ao palco parte da realidade das crianças em situação de rua.
Os atores manipuladores darão vida a seis personagens que marcarão a aventura do garoto e convidam o público infantojuvenil para conhecer essa experiência.
Leia mais:
Jay-Z é alvo de denúncia anônima que o acusa de estuprar menina com Diddy
Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz por 'Ainda Estou Aqui'
Saiba quem é quem no caso da criança chorando e janela do avião
'Vamos reintroduzir o leite', diz Eliezer ao atualizar sobre estado de saúde do filho
A obra traz uma reflexão importante sobre um cenário de extrema vulnerabilidade cada vez mais comum nas ruas das cidades brasileiras, em que muitas vezes essas crianças parecem invisíveis socialmente.
O último estudo que contabilizou o número de crianças em situação de rua no Brasil, feito em 2019 pela ONG Visão Mundial, revelou a existência de aproximadamente 70 mil menores de idade nessa condição. A pandemia de covid-19 contribuiu para essa conjuntura. Só na cidade de São Paulo, eram 3,7 mil em maio de 2022, de acordo com o Censo de Crianças e Adolescentes realizado pela Prefeitura.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: