Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Google
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
História do dia

Doodle do Google homenageia artista brasileiro Manfredo Fest

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 mai 2022 às 14:59
Continua depois da publicidade

O Doodle do Google desta sexta- feira (13) homenageia o pianista brasileiro Manfredo Fest que completaria 86 anos nesta data. O músico, expoente do jazz e um dos responsáveis por popularizar a bossa nova era cego e aprendeu a ler partituras de música clássica por meio do braile. Além do piano, tocava teclado e saxofone, e chegou a fazer parte da banda de Sérgio Mendes. Fest morreu em 1999, aos 63 anos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Saiba mais sobre Manfredo Fest

Continua depois da publicidade


O músico no dia 13 de maio de 1936, no Rio Grande do Sul. Começou a estudar música clássica aos cinco anos com seu pai, presidente do departamento de música da universidade de Porto Alegre. Cego desde o nascimento, Fest aprendeu a ler música em braile e a tocar piano, teclado e saxofone. Durante a graduação em música, na Universidade do Rio Grande do Sul, desenvolveu o interesse pelo jazz.


O artista chegou a tocar em bares e clubes de São Paulo até que participou do desenvolvimento da bossa nova no Brasil. Gravou seu primeiro disco em 1963, intitulado “Bossa Nova, Nova Bossa”, e um ano depois foi morar nos Estados Unidos, onde foi responsável por difundir o ritmo pelo país. Por lá, viajou com a banda do brasileiro Sérgio Mendes, acompanhando o músico como arranjador e tecladista.


Fest lançou 19 álbuns ao longo de sua carreira, experimentando combinações de estilos brasileiros e americanos. As músicas dele ainda são tocadas por músicos e grupos de jazz de todo o mundo. 

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade