Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
História do dia

Doodle do Google homenageia artista brasileiro Manfredo Fest

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 mai 2022 às 14:59
- Divulgação/Google
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Doodle do Google desta sexta- feira (13) homenageia o pianista brasileiro Manfredo Fest que completaria 86 anos nesta data. O músico, expoente do jazz e um dos responsáveis por popularizar a bossa nova era cego e aprendeu a ler partituras de música clássica por meio do braile. Além do piano, tocava teclado e saxofone, e chegou a fazer parte da banda de Sérgio Mendes. Fest morreu em 1999, aos 63 anos.


Saiba mais sobre Manfredo Fest

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O músico no dia 13 de maio de 1936, no Rio Grande do Sul. Começou a estudar música clássica aos cinco anos com seu pai, presidente do departamento de música da universidade de Porto Alegre. Cego desde o nascimento, Fest aprendeu a ler música em braile e a tocar piano, teclado e saxofone. Durante a graduação em música, na Universidade do Rio Grande do Sul, desenvolveu o interesse pelo jazz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Várias queixas

Usuários relatam falhas no Instagram com contas desconectadas

Imagem de destaque
Entenda

Consumo de violência online pode levar a ataques de jovens, aponta estudo

Imagem de destaque
Fique atento!

Golpe usa falso aplicativo do Imposto de Renda 2024 para roubar dados dos contribuintes

Imagem de destaque
Encara?

Candy Crush pode te deixar milionário! Campeonato pagará prêmio de R$ 5 mi


O artista chegou a tocar em bares e clubes de São Paulo até que participou do desenvolvimento da bossa nova no Brasil. Gravou seu primeiro disco em 1963, intitulado “Bossa Nova, Nova Bossa”, e um ano depois foi morar nos Estados Unidos, onde foi responsável por difundir o ritmo pelo país. Por lá, viajou com a banda do brasileiro Sérgio Mendes, acompanhando o músico como arranjador e tecladista.


Fest lançou 19 álbuns ao longo de sua carreira, experimentando combinações de estilos brasileiros e americanos. As músicas dele ainda são tocadas por músicos e grupos de jazz de todo o mundo. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade