A influencer Virgínia Fonseca, namorada do youtuber Rezende, anunciou que passaria a cobrar o valor mensal de R$14,90 para os seus seguidores do Instagram poderem entrar em sua lista de "melhores amigos". Os "assinantes" teriam acesso a material exclusivo da blogueira como os bastidores das gravações, particularidades de sua rotina, dicas de alimentação e promoções. Detalhe: a promoção é somente para os 500 primeiros interessados - depois deste número o valor deve subir.
Normalmente, a ferramenta de selecionar "melhores amigos" na rede social é usada para criar uma lista de contatos mais íntimos que podem ver conteúdos que não são públicos. Porém, não existe preço a ser cobrado.
Estabelecer um valor para algo gratuito gerou vários comentários na rede. Um internauta destacou que grande parte dos seguidores são menores de idade e que estão pedindo cartões de crédito para os pais para terem acesso.
Leia mais:
Viih Tube diz que Lua teve febre após ela e Ravi serem internados na UTI
Vídeo de mulher que se recusou a ceder o lugar para criança no avião viraliza nas redes
Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda
'Caso Panetone' reacende debate sobre contagem de calorias e terrorismo nutricional nas redes
Mano e a maioria são menores pedindo dos pais!!! Deixar de comer um lanche bom pra pagar R$14,90 na blogueira? Vai é assinar algo útil e estudar. pic.twitter.com/2mE59x4Wm1
. (@paynetones) 19 de setembro de 2019
Pelos stories convencionais (e de graça), Virgínia explicou que sua intenção é de produzir conteúdo para as pessoas que a apoiam. "Tem muita pessoa que não gosta de mim, que está aqui para desejar o meu mal, então eu prefiro não expor tanto a minha vida por medo disso, sabe? E agora, com o best friends , eu sei que quem vai estar lá é só pessoas que gostam de mim, que querem ver minhas dicas e me acompanhar mesmo. Então, eu estou muito feliz", disse.
Para os interessados, o lançamento é no domingo (22). O valor é descontado mensalmente no cartão de crédito que você cadastrar, assim como a Netflix.