Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica

Repórter da Globo critica Léo Lins por piada com voo da Chapecoense

Agência Estado
07 fev 2019 às 14:15
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O repórter da Globo Pedro Rocha, que é filho do apresentador Fernando Rocha, publicou um desabafo em seu Instagram na última quarta-feira, 6, e criticou uma piada feita pelo humorista Léo Lins, do The Noite, do SBT, envolvendo as vítimas do desastre aéreo da Chapecoense.

"Tava vendo aqui, o Léo Lins fez no show dele uma piada, brincando - se é que isso é uma brincadeira - com o jogador Daniel [assassinado em Curitiba em 2018], que morreu, dizendo que 'pelo menos ele morreu comendo coisa boa, diferente dos jogadores da Chapecoense que morreram comendo comida de avião.'"

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2016, pouco antes da disputa da final da Copa Sul-Americana na Colômbia, um avião com a delegação da Chapecoense caiu, matando 77 pessoas entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação. Apenas seis pessoas sobreviveram.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não dá

Só 22% dos brasileiros têm internet satisfatória, e índice cai a 7% no campo

Imagem de destaque
Entenda

WhatsApp lança filtro para facilitar buscas por mensagens

Imagem de destaque
Lançamento em junho

Google anuncia IA para criar vídeos, resumir reuniões e melhorar emails

Imagem de destaque
Marco Legal dos Games

Câmara aprova regulamentação de mercado de jogos eletrônicos


"Só de falar isso, dá um mal no estômago. E no show as pessoas fazem 'uau', porque ninguém acha graça nisso, sobretudo pra cá, a cidade, que vive esse drama há tanto tempo", continuou o jornalista.

Publicidade
Visualizar esta foto no Instagram.

Sempre achei chata essa discussão sobre "os limites do humor", mas hoje quando vi um humorista fazer diversas piadas com a tragédia de Medellin, uma dor tão presente no dia a dia aqui de Chapecó, do mundo do futebol e do jornalismo, meu dia acabou. A última delas foi dizer que o "Pāo que cai, é chamado de Pāo da Chape", uma piada sobretudo sem graça nenhuma. @leolins, você é um cara inteligente. Deve saber que brincar com a dor de um filho que perdeu o pai, de uma esposa que ficou sem seu marido é de, no mínimo, uma insensibilidade gigantesca. Piada é uma coisa, HISTÓRIA é outra. Falo isso como um jornalista que perdeu amigos e principalmente: um cara que vive em Chapecó e convive diariamente com esse eterno luto.

Uma publicação compartilhada por Pedro Rocha (@novaesrocha) em

A piada à qual o repórter se refere está disponibilizada em um trecho de um stand up publicado pelo próprio Léo Lins em 12 de novembro de 2018. "Contém piadas de humor negro. Se você não aprecia esse tipo de humor, não assista", informa a descrição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade