Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta terça

Escritor e poeta gaúcho Fabrício Carpinejar faz palestra em Londrina

Reportagem Local - Folha de Londrina
10 jun 2024 às 19:18
- Divulgação/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seguindo uma sequência de apresentações, o poeta gaúcho Fabrício Carpinejar estará em Londrina na terça-feira (11) para ministrar a palestra “Sustentabilidade na Prática Pedagógica - o cuidado de si, do outro e do planeta,” destinada a professores. O evento será realizado no Auditório Cyro Grossi (Pinicão), no CCB (Centro de Ciências Biológicas) no campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina), entre 14 e 17h, com a palestra programada para às 15h.


A turnê do escritor gaúcho passa por diversos municípios do Paraná e do Sul do Mato Grosso do Sul que fazem parte da área de influência da Itaipu Binacional que, desde 2023, foi ampliada para 424 municípios dos dois estados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ciclo de palestras integra a iniciativa da Itaipu e do PTI “Governança Participativa para a Sustentabilidade”, lançada em março deste ano. O objetivo é fomentar o envolvimento e esforços de pessoas, instituições, empresas e governos na construção de estratégias para dar soluções aos problemas enfrentados pela sociedade e para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Leia mais:

Imagem de destaque
Narrativas interativas

Por que livros-jogos voltam a ser mania envolvendo leitor em enigmas e aventuras

Imagem de destaque
Subjuga mulheres

Entenda por que 'O Conto da Aia' inspirou campanha contra PL antiaborto

Imagem de destaque
Evento gratuito

Festa Literária de Londrina começa nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Quinto volume

Autora de 'Jogos Vorazes' anuncia novo livro da saga para 2025; confira capa


Trata-se, ainda, de fortalecer políticas públicas nas esferas municipais, estaduais e federais que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e com a sustentabilidade ambiental.

Publicidade


A Educação foi a área escolhida como participante da primeira ação da iniciativa por ser o principal instrumento para a formação de pessoas que sejam capazes de reconhecer valores, assimilar conceitos e desenvolver competências.


Além dos seminários voltados a professores, o convênio da Itaipu e do PTI prevê oficinas, apresentações culturais, capacitações de merendeiras, entre outras atividades para incentivar a participação social e a governança participativa.


A palestra é restrita a professores e não é aberta ao público em geral.


Leia mais sobre quem é Fabrício Carpineja na Folha de Londrina: 

Imagem
O escritor gaúcho Fabrício Carpinejar faz palestra em Londrina
Ele estará em Londrina nesta terça-feira (11) para ministrar palestra no auditório do CCB, na UEL; evento integra projeto da Itaipu
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade