Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
6 a 8 de maio

Literatura e jornalismo são temas de oficina no Londrix

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
01 mai 2019 às 17:39
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Jornalismo e literatura são temas de oficina com participação do jornalista José Maschio, convidado do Londrix, que acontece de 6 a 11 de maio de 2019. A oficina é aberta ao público e será realizada em três dias - 6, 7 e 8, das 14h às 16h, no Museu Histórico de Londrina. Na programação: análise de texto, observação na rua e entrevistas/conversas e produção do texto.


O objetivo da oficina é dar dicas para a produção de um bom texto, seja jornalístico, literário ou textos para outras finalidades. O primeiro dia começa com teoria, leitura e discussão do conto "Os anos loucos de Londrina", de 1975, do escritor João Antonio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No segundo dia, os participantes vão às ruas observar e conversar com a população. Na última etapa, a partir da observação e conversas com a população, os participantes vão construir os textos apontando as mudanças no comportamento social dos entrevistados em relação ao período em que o autor escreveu o texto.

Leia mais:

Imagem de destaque
A pedido da secretaria

Livro 'O Avesso da Pele', de Jeferson Tenório, é recolhido de escolas públicas no PR

Imagem de destaque
Homenagens

Gabriel García Márquez tem 10 anos de morte lembrados com livro inédito e série de 'Cem Anos de Solidão'

Imagem de destaque
Desafios da puberdade

Psicóloga ajuda adolescentes a refletirem sobre as consequências da autonomia em livro 'Escolhas e Consequências'

Imagem de destaque
Homenagem

Conheça James Baldwin, escritor e ativista estadunidense homenageado pelo Google


Maschio ressalta que a oficina é aberta a quem se interessa por literatura e jornalismo, não necessariamente precisando ser estudante. "Espero que seja prazeroso para quem participar, pois escrever é um ato de prazer", pontua ele.


José Maschio: jornalista e escritor. É autor do livro-reportagem Crônica de uma grande farsa - em parceria com Luiz Taques - e do romance Tempos de cigarro sem filtro. Foi repórter da Folha de São Paulo de 1987 até 2010, lecionou no curso de Jornalismo da UEL até 2017.

João Antonio: Nasceu em 1937 e faleceu em 1996. Foi um jornalista e escritor brasileiro, criador do conto-reportagem no jornalismo brasileiro e contista que se tornou conhecido por retratar os proletáriose marginais que habitam as periferias das grandes cidades. Entre seus livros destacam-se "Malagueta", "Perus e Bacanaço", "Leão de chácara", "O, Copacabana", "Dedo-duro" e "Abraçado ao meu rancor".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade