Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
6 a 8 de maio

Literatura e jornalismo são temas de oficina no Londrix

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
01 mai 2019 às 17:39
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Jornalismo e literatura são temas de oficina com participação do jornalista José Maschio, convidado do Londrix, que acontece de 6 a 11 de maio de 2019. A oficina é aberta ao público e será realizada em três dias - 6, 7 e 8, das 14h às 16h, no Museu Histórico de Londrina. Na programação: análise de texto, observação na rua e entrevistas/conversas e produção do texto.


O objetivo da oficina é dar dicas para a produção de um bom texto, seja jornalístico, literário ou textos para outras finalidades. O primeiro dia começa com teoria, leitura e discussão do conto "Os anos loucos de Londrina", de 1975, do escritor João Antonio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No segundo dia, os participantes vão às ruas observar e conversar com a população. Na última etapa, a partir da observação e conversas com a população, os participantes vão construir os textos apontando as mudanças no comportamento social dos entrevistados em relação ao período em que o autor escreveu o texto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Maschio ressalta que a oficina é aberta a quem se interessa por literatura e jornalismo, não necessariamente precisando ser estudante. "Espero que seja prazeroso para quem participar, pois escrever é um ato de prazer", pontua ele.


José Maschio: jornalista e escritor. É autor do livro-reportagem Crônica de uma grande farsa - em parceria com Luiz Taques - e do romance Tempos de cigarro sem filtro. Foi repórter da Folha de São Paulo de 1987 até 2010, lecionou no curso de Jornalismo da UEL até 2017.

João Antonio: Nasceu em 1937 e faleceu em 1996. Foi um jornalista e escritor brasileiro, criador do conto-reportagem no jornalismo brasileiro e contista que se tornou conhecido por retratar os proletáriose marginais que habitam as periferias das grandes cidades. Entre seus livros destacam-se "Malagueta", "Perus e Bacanaço", "Leão de chácara", "O, Copacabana", "Dedo-duro" e "Abraçado ao meu rancor".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade