O público que enfrentou o frio de 12° C na noite de sábado (15) presenciou uma grande apresentação do Quinteto de Cordas do Prima, no Cine Teatro Ouro Verde, que trouxe para o palco do 43° FIML (Festival Internacional de Música de Londrina) um repertório recheado de importantes nomes da música nordestina - como Luiz Gonzaga, Clóvis Pereira e Sivuca.
Na plateia do concerto “Nordeste em Cena” estava o escritor Eduardo Baccarin-Neto, que ressaltou que a apresentação foi uma das que mais chamou a sua atenção durante o festival. “Eu queria muito ouvir essa combinação da música nordestina com instrumentos clássicos. Foi realmente muito bonito”, disse.
O quinteto é formado pelos jovens Arthur Fernandes, Filipe Vieira, Pedro Fernandes e Heleno Pereira, com a liderança do professor Tâmisson Azevedo. O grupo é natural da cidade de Catolé do Rocha, localizada no alto sertão da Paraíba.
Leia mais:
Disney planeja live-action de 'Enrolados', animação protagonizada por Rapunzel
Helena, filha de Neymar e Amanda Kimberlly, é hospitalizada
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
O concerto foi o primeiro desta edição do FIML que a antropóloga Patrícia Carola Facina acompanhou. Para ela, foi interessante observar o andamento dos instrumentos de cordas.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: