Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Cenário cultural

Música nordestina conquista público no Festival de Música de Londrina

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
16 jul 2023 às 18:00

Compartilhar notícia

Douglas Kuspiosz/Especial para a Folha
siga o Bonde no Google News!

O público que enfrentou o frio de 12° C na noite de sábado (15) presenciou uma grande apresentação do Quinteto de Cordas do Prima, no Cine Teatro Ouro Verde, que trouxe para o palco do 43° FIML (Festival Internacional de Música de Londrina) um repertório recheado de importantes nomes da música nordestina - como Luiz Gonzaga, Clóvis Pereira e Sivuca.


Na plateia do concerto “Nordeste em Cena” estava o escritor Eduardo Baccarin-Neto, que ressaltou que a apresentação foi uma das que mais chamou a sua atenção durante o festival. “Eu queria muito ouvir essa combinação da música nordestina com instrumentos clássicos. Foi realmente muito bonito”, disse. 


O quinteto é formado pelos jovens Arthur Fernandes, Filipe Vieira, Pedro Fernandes e Heleno Pereira, com a liderança do professor Tâmisson Azevedo. O grupo é natural da cidade de Catolé do Rocha, localizada no alto sertão da Paraíba. 


O concerto foi o primeiro desta edição do FIML que a antropóloga Patrícia Carola Facina acompanhou. Para ela, foi interessante observar o andamento dos instrumentos de cordas.

Cadastre-se em nossa newsletter


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Música nordestina embala público no Festival de Música de Londrina
Música nordestina embala público do Festival de Música de Londrina

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas