Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Os pretos no devido lugar"

Artistas homenageiam Vini Jr em música sobre luta antirracista

folhapress
03 jun 2024 às 15:38
- Fotoarena/Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Artistas como Ludmilla, MC Ryan SP, MC Hariel, Ice Blue, dos Racionais, entre outros, lançaram a música manifesto "Os pretos no devido lugar", em homenagem a Vini Jr.


A iniciativa, idealizada pelo CEO da GR6, Rodrigo Oliveira, pretende amplificar a luta antirracista e mostrar que o atleta não está sozinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Rodrigo selecionou os artistas mais populares do casting. "Apesar da jornada solitária que ele [Vini] está passando na Europa, aqui no Brasil sabemos que é uma realidade de muitos também e essa música é um lembrete de que ele não está sozinho e nós estamos nos movimentando daqui para juntos lutarmos por uma causa tão importante".

Leia mais:

Imagem de destaque
The Tortured Poets Department

Taylor Swift bate recorde de Whitney Houston na parada da Billboard

Imagem de destaque
Vou te contar...

Cinco anos sem João Gilberto: veja as músicas mais gravadas do pai da Bossa Nova

Imagem de destaque
Vídeo viralizando nas redes sociais

Depois de Madonna, prefeito do Rio quer U2 em show gratuito na cidade

Imagem de destaque
Eram três

Pitty cancela shows após passar por cirurgia de emergência


Composição dos próprios artistas, a música é um hino à resistência. "A letra fala sobre a dor da discriminação, a importância da união e a necessidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Juntamos doze artistas, grande parte deles pretos, e isso fez toda diferença".

Publicidade


Queremos criar um hino tão forte quanto o 'We are the world', feito nos anos 80 para combater a fome no continente africano. O Brasil é capaz de produzir algo inédito e tão relevante quanto e tenho certeza que a música urbana é quem dará o palco necessário para isso. 


A música está disponível em todas as plataformas digitais e a GR6 acaba de lançar o clipe da canção. Com direção de Léo Vale e Vitinho Tavares, da GR6 Filmes, a produção conta a história de vida de Vini Jr, desde a infância até o sucesso como jogador de futebol.

A narrativa entrelaça imagens caseiras e marcantes de sua carreira com a gravação dos artistas feita em estúdio. Todo conteúdo será distribuído pelo Selo da gravadora e editora GR6 Music junto a Virgin Music Group, uma das maiores gravadoras e distribuidoras de música de propriedade da Universal Music Group.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade