Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pela Rolling Stone

Beyoncé tem clipe de 'Formation' eleito o melhor de todos os tempos

Folhapress
02 ago 2021 às 15:29
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O clipe da música "Formation" de Beyoncé, 39, foi eleito o melhor videoclipe de todos os tempos pela Rolling Stone. A revista elegeu os melhores 100 videoclipes e o primeiro lugar ficou com a artista norte-americana.


O vídeo foi lançado em 2016 e dirigido por Melina Matsoukas. Na lista, também há clipes icônicos como "Billie Jean", de Michael Jackson (1958 - 2009), "Kiss", de Prince (1958 - 2016) e "Bad Romance", de Lady Gaga, 35.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além do visual apresentado no clipe da artista, ela também quis mostrar o "impacto histórico da escravidão no amor negro e o que isso fez à família negra", como explicou a diretora Matsoukas ao The New Yorker no ano de 2017.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


No clipe, Beyoncé aparece deitada em cima de um carro da polícia naufragado em Nova Orleans, nos Estados Unidos, e também uma parede com a frase "pare de atirar em nós" escrita com tinta spray. "Eu queria mostrar –isso é gente negra", continuou a diretora.

Publicidade


"Nós triunfamos, sofremos, estamos nos afogando, estamos sendo espancados, estamos dançando, estamos comendo e ainda estamos aqui", acrescentou Matsoukas sobre o conceito do clipe. Após o lançamento, críticos categorizaram o vídeo e Beyoncé como "anti-polícia".


Em uma entrevista a revista Elle, ela negou as críticas e alegou que qualquer um que realmente acreditasse que ela era "anti-polícia" estava errado. "Eu sou uma artista e acho que a arte mais poderosa geralmente é mal compreendida", disse a mãe de três filhos a revista em abril de 2016.

Publicidade


"Mas qualquer um que perceba minha mensagem como anti-polícia está completamente enganado. Tenho tanta admiração e respeito pelos oficiais e pelas famílias dos oficiais que se sacrificam para nos manter seguros."


"Mas sejamos claros: sou contra a brutalidade policial e a injustiça. Essas são duas coisas distintas", explicou. Além do clipe da música que integra seu álbum visual "Lemonade" (2016), ela também aparece na lista com a 12ª posição por "Single Ladies" e na 66ª com "Telephone", sua colaboração com Lady Gaga.

Publicidade


Em seu trabalho mais recente, "Black Is King", ela definiu a experiência foi definida como "uma memória celebratória para o mundo da experiência negra". "Este filme é a história de eras que informam e reconstroem o presente, a reunião de culturas e crenças geracionais compartilhadas", dizia o texto.


"É a história de como as pessoas deixaram os mais debilitados receberem um presente extraordinário e um futuro com propósito". O álbum visual, produzido, roteirizado e dirigido pela própria Beyoncé, teve influências do trabalho da cantora na versão mais recente de "O Rei Leão" (2019), no qual ela dublou a personagem Nala.

Publicidade


Em junho, por meio de sua instituição BeyGood, a artista iniciou uma campanha em prol do Brasil. A ideia é abrir os olhos da população para o caos em solo brasileiro e pela fome que acomete milhares no país. Em publicação nas redes sociais, a instituição da artista norte-americana anunciou no Instagram a ação "Tem Gente com Fome" com o mote "brazilian lives matter" ("vidas brasileiras importam", em português).


Artigo vinculado à postagem afirma que há muita gente faminta mais de um ano após o início da pandemia do coronavírus no Brasil. "Quase 500 mil vidas foram perdidas em decorrência da doença e milhões de desempregados, famintos e miseráveis", diz trecho do texto na página da campanha.


Confira o clipe de "Formation":


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade