Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
41ª edição

Festival Internacional de Música de Londrina acontecerá em dezembro de forma virtual

Redação Bonde com N.com
28 jul 2021 às 14:42
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 41ª edição do FIML (Festival Internacional de Música de Londrina) foi confirmada para acontecer entre os dias 5 e 11 de dezembro deste ano. O evento será realizado virtualmente, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia da Covid-19. Uma parte da programação artística do festival terá caráter educativo e didático, sendo que alguns espetáculos serão em formato híbrido seguindo as normas de segurança estipuladas pelos decretos municipais e estaduais.


Segundo a assessoria de imprensa do festival, o 41º FIML terá seu eixo pedagógico com aulas on-line, privilegiando a formação musical em diferentes propostas para composição, improvisação e arranjo, história da música brasileira contextualizada, instrumentos diversos, formação de coros, oficina de jazz e choro, a formação do educador musical em contextos inclusivos e coletivos. Em breve a direção do festival divulgará os cursos que serão ofertados e o período de inscrição via site do evento (https://fiml.art.br/).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A abertura oficial do Festival de Música está programada para o dia 5 de dezembro. Neste dia, haverá shows com grupos de Londrina. No dia 10 de dezembro, em comemoração ao aniversário de 87 anos de Londrina, será realizado um show com o cantor e compositor Ivan Lins, acompanhado da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina e que deve ser realizado no Teatro Universitário Ouro Verde, com transmissão "ao vivo” (live streaming).

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Seminário Internacional

Publicidade


Em outubro, abrindo a programação da 41ª edição do FIML, será realizado o I Simpósio Internacional de Educação Musical, uma parceria interinstitucional entre o Festival, ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical), ISME (Sociedade Internacional para a Educação Musical), UEL (Universidade Estadual de Londrina) e a UFG (Universidade Federal de Goiás).


A conferência de abertura está confirmada com a presidente da ISME, Emily Akuno. A educadora do Quênia vem desenvolvendo reconhecido trabalho na área da Educação Musical, mundialmente baseado no respeito à diversidade cultural.


Segundo a diretora pedagógica do festival, Magali Kleber, a sua proposta vai muito além de uma visão eurocêntrica, já superada, e traz os valores culturais para uma perspectiva pedagógica, de valorização das práticas musicais tão diversas que encontramos pelo mundo, em comunidades e grupos sociais que tem a música como identidade. Estão previstas, ainda, a participação de importantes conferencistas de diversos países.

O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção pedagógica de Magali Kleber, direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida e como presidente da Associação de Amigos do FIML, Marco Antônio de Almeida. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná, Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Universidade Estadual de Londrina/ Casa de Cultura, e Associação de Amigos do FIML.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade