Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feat!

Luísa Sonza, Anitta e Pabllo lançam parceria e falam em usar 'Modo Turbo' contra preconceito

Fernanda Pereira Neves - Folhapress
22 dez 2020 às 09:37
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após um ano movimentado, com recordes, polêmicas e até um divórcio, a cantora Luísa Sonza, 22, lançou, na noite desta segunda-feira (21), a música "Modo Turbo", seu último projeto previsto para o ano de 2020, ao lado de Anitta, 27, e Pabllo Vittar, 26, que ela classifica como duas de suas maiores "ídolas".


"Três anos atrás eu estava fazendo cover delas e agora eu canto com elas. É uma pressão que vem com uma gratidão enorme. É um 'Ai, meu Deus', mas uma responsabilidade que todos gostariam de ter", afirma Luísa, que apesar da sensação, hoje também é um dos nomes mais fortes do pop brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em "Modo Turbo", a cantora traz elementos já conhecidos do seu trabalho, como a batida forte, o rebolado e o colorido. Dessa vez, no entanto, as três cantoras viram personagens de um game, com direito a roupas estilosas, armas e até superpoderes. Tudo seguindo o estilo anime, que Pabllo admite amar e tenta "empurrar" às colegas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Luísa conta que se apaixonou pela batida na primeira vez que ouviu, e em um dia já tinha escrito a música com Rafinha RSQ, Arthur Marques e Diego Timbó. Anitta, que ouviu a canção apenas depois, conta que pediu para fazer parte do projeto de Luísa, sugerindo ainda o convite a Pabllo Vittar. Estava formada a parceria.

Publicidade


Apesar das três já terem trabalhado juntas, este é o primeiro feat entre Anitta e Pabllo desde que as duas se desentenderam em 2017 após a gravação do clipe de "Sua Cara". Mas, segundo elas, nada de problema dessa vez. Por um grupo no Whatsapp Miss Bumbum (Luísa), Furacão (Anitta) e Mulher Tsunami (Pabllo) lapidaram todo o projeto.


Foram meses com Anitta mandando seus 50 áudios seguidos, Pabllo tentando apresentar animes às colegas. Já pessoalmente, era só dança e fofoca. "Foi super tranquilo, legal, fácil trabalhar com elas. Uma vibe sempre gostosa e tranquila", afirma Luísa, reforçando que o clipe não é dela, mas das três.

Publicidade


Mas em meio a essa vibe, Anitta confessa que houve situações estranhas provocadas por ela mesma. "Eu me meto quando não sou chamada", brinca. "Mas depois passa e eu lembro que o clipe não é meu. Mesmo com Luísa falando o tempo todo que era de todas. Depois me colocava no meu lugar de participação", afirma Anitta.



ESTRATÉGIAS E PRECONCEITO

Publicidade


"Modo Turbo" vem como o primeiro single do álbum que Luísa pretende lançar no primeiro semestre de 2021, mas também é uma catarse após um ano bastante complicado. Segundo a cantora, a ideia é levar um pouco de alegria e entretenimento às pessoas após "um 2020 de muito aprendizado e ressignificação para todos nós".


Para Pabllo, acionar o "moto turbo" é necessário dia a dia. No caso dela, "para enfrentar preconceito, estigmas e rótulos". Já Anitta complementa e diz que quem assistiu à série "Anitta: Made in Honório" (Netflix) vai ver que ela aciona o "modo turbo" o tempo todo para "aguentar as coisas que fazem com a gente nesse meio."


Mas além da necessidade do momento, a nova música vem também como uma estratégia diferente para cada uma das cantoras. Enquanto Luísa afirma que era sua vontade para fechar o ano, Anitta aponta como uma forma de abastecer seus fãs enquanto a gravadora foca sua carreira no público internacional.

Para as cantoras, a música também pode ser um esquenta para o Carnaval. Mesmo que as festas estejam incertas ainda por causa da pandemia do novo coronavírus, elas afirmam que "Modo Turbo" tem a batida perfeita para ser o hit no Carnaval de 2021. "É uma mistura de afrobeat com funk que bem acelerado vira um axézão", brinca Anitta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade