Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ritmos brasileiros

Pabllo Vittar lança 'Batidão Tropical' com nove faixas divididas entre regravações e composições

Gustavo Batista - Estagiário*
25 jun 2021 às 08:20
Continua depois da publicidade

Provando sua versatilidade musical, Pabllo Vittar lançou o álbum "Batidão Tropical" na noite desta quinta-feira (24). A artista, que foi projetada ao grande público com o hit K.O, em 2017, narra desilusões e prazeres do amor.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O clipe de "Ama Sofre Chora", música integrante deste quarto trabalho de estúdio, foi lançado no último 7 de maio e já preparava os fãs para um trabalho repleto de ritmos brasileiros e releituras de clássicos nacionais. Se, na letra do sucesso da Banda Calypso, a lua traiu Joelma, o satélite natural presenteou a cantora com um grande romance na faixa "A Lua".

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


O artista visual Gabriel Bonfim programou o celular para despertar às 20h, horário próximo da postagem do álbum nas plataformas de streaming, e está consumindo sem parar o trabalho. Para ele, é incrível como Vittar consegue trazer distintas batidas em cada proposta que se propõe a executar.


A pluralidade sonora mencionada pelo ouvinte é percebida ao explorar a discografia da dragqueen. Com forte atuação no pop, se juntando inclusive com Charli XCX, a artista apresenta um ritmo futurista mesclado com o tradicional forró em "Ultra Som", título que faz referência ao exame médico.


Vittar é conhecida por assumir a trilha sonora dos carnavais. Em um de seus primeiros sucessos, "Todo Dia", ela menciona a festa tradicional. Bonfim conta que o novo álbum despertou saudades das confraternizações promovidas neste feriado em espaços públicos. "Mal vejo a hora de estar todo mundo vacinado e a gente poder ir pra rua beber e dançar", diz, animado.

Continua depois da publicidade


Poucas horas após o lançamento, cinco dos assuntos mais comentados no Twitter falavam sobre "Batidão Tropical". E, na mesma rede social, a intérprete explicou a origem das canções. Algumas delas fizeram parte de sua infância e são regravações de nomes como Mylla Katvalho, Banda Kassikó e Banda Batidão. "Espero que vocês estejam amando! to chorando de emoção escutando o #BatidãoTropical! obrigado vittarlovers e toda a equipe que tá comigo! amo vocês e taca stream na lenda🌴 alguém me segureeeeeee", comunicou.


Mais novidades


Promessa desta nova era, a canção "Triste com T" ganha um clipe lançado às 12h desta sexta-feira (25). A prévia divulgada pela cantora nas redes sociais mostra ela de amassos com um rapaz enquanto é pressionada pela amiga para se arrumar, já que estava prestes a estrelar um show virtual. Uma boa opção para "sextar" em casa, concorda?

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo