Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Uma segunda chance'

Ronnie Wood, do Rolling Stones, diz que enfrentou câncer durante a pandemia

Folhapress
26 abr 2021 às 16:14
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O guitarrista Ronnie Wood, 73, do Rolling Stones disse que enfrentou um câncer durante a pandemia. Em entrevista ao The Sun, divulgada neste domingo (25), o músico afirmou que exames mostraram que ele está livre da doença e que pintar quadros com a mulher, Sally, 43, e ficar com os filhos gêmeos foram fundamentais durante o seu tratamento.


Segundo o tabloide britânico, Wood foi diagnosticado com carcinoma de pequenas células, um tipo raro e agressivo, que costuma ocorrer no pulmão, mas pode afetar outras áreas do corpo como próstata, pâncreas e bexiga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta é a segunda vez que o guitarrista enfrenta a doença. Em 2017, ele teve um câncer no pulmão. De acordo com Wood, estar sóbrio e seguir os ensinamentos dos Alcoólicos Anônimos o ajudaram em sua recuperação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Wood já esteve internado em clínicas de reabilitação oito vezes por causa da sua dependência de drogas e bebidas. "Eu estou passando por muitos problemas agora, mas durante minha recuperação, tinha que abrir mão. Quando você entrega o destino a uma força maior, coisas mágicas acontecem", afirmou.

Publicidade


"Isso me lembrou a Oração de Serenidade do AA: 'Me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar'. Isso é incrível. O que tiver que ser será, não tem nada a ver comigo. Tudo o que eu posso fazer é manter uma atitude positiva, se forte e lutar, o resto será decidido por uma força maior", disse.


Na entrevista, Wood não deu detalhes sobre o tratamento, mas afirmou que após conseguir manter a sobriedade e vencer o câncer mais uma vez, sente como se tivesse recebido "uma segunda chance".

"Sou grato todos os dias pela continuação dessa atitude positiva. Todos lutam à sua maneira, vivem suas vidas e sobrevivem", concluiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade