Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cultura

Projeto Ópera Viva vai lançar plataforma para promover interação e apoio à música clássica

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 jul 2023 às 15:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No último sábado (22), foi lançado o projeto Ópera Viva em Londrina, durante um concerto de estreia no Espaço Villa Rica, que reuniu cerca de 150 pessoas. 


Idealizado pelas cantoras líricas Edineia Oliveira e Gisela Strass, o projeto tem como principal objetivo tornar a ópera mais acessível ao público em geral, possibilitando que esse gênero musical, que combina arte com música, seja conhecido, apreciado e apoiado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Ópera Viva vai além das apresentações de palco, buscando se estabelecer como uma plataforma para proporcionar acesso ao canto lírico, não apenas para apreciação, mas também para contribuir com o bem-estar do corpo e da alma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em entrevista

Zezé Di Camargo desabafa sobre falhas na voz

Imagem de destaque
Sonho antigo da produção

Xuxa grava participação no 'Vai Que Cola' nos próximos dias

Imagem de destaque
Disputa familiar

Silvia Abravanel diz dominar infantil do SBT e irmãs disputam parte adulta

Imagem de destaque
Estreia em agosto

Globo revela dinâmica do 'Estrela da Casa', programa que mistura show de calouros com reality de confinamento


Imagem
Evento gratuito em Londrina promove observação da Lua e de Saturno com telescópios
Neste sábado (29), o Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) vai realizar mais uma edição do evento "Na Rua, de Olho Pra Lua!", o maior projeto de divulgação astronômica do Brasil.


A proposta do projeto inclui a realização mensal de concertos com a participação de cantores convidados, bem como momentos de vivência da história da ópera, marcados pelo bordão "Senta que lá vem ópera". As apresentações serão gravadas e disponibilizadas em uma plataforma online que será lançada em 9 de agosto. Além disso, a plataforma contará com outros conteúdos para incentivar a interação e aprendizado sobre esse gênero musical.

Publicidade


O próximo concerto ao vivo está agendado para o dia 9 de agosto, às 20 horas, no Espaço Villa Rica, com a presença da soprano convidada Jéssica Leão, da mezzosoprano Edineia Oliveira, da pianista Ana Paula Miqueleti e do Coro Ópera Viva, sob regência de Paloma Scucuglia.


Toda a programação das próximas apresentações já está disponível no site www.opera-viva.com, juntamente com os planos de adesão para apoiar o projeto e a compra de ingressos para os espetáculos. 


O projeto também está em busca de locais em espaços públicos para futuras apresentações, cujas informações serão anunciadas em breve.


Imagem
Titãs em Londrina: ingressos para show já estão à venda
A organização do evento divulgou nesta quarta-feira (26) que a apresentação, marcada para o dia 8 de dezembro, será realizada no estádio do Café, na zona norte.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade