No último sábado (22), foi lançado o projeto Ópera Viva em Londrina, durante um concerto de estreia no Espaço Villa Rica, que reuniu cerca de 150 pessoas.
Idealizado pelas cantoras líricas Edineia Oliveira e Gisela Strass, o projeto tem como principal objetivo tornar a ópera mais acessível ao público em geral, possibilitando que esse gênero musical, que combina arte com música, seja conhecido, apreciado e apoiado.
O Ópera Viva vai além das apresentações de palco, buscando se estabelecer como uma plataforma para proporcionar acesso ao canto lírico, não apenas para apreciação, mas também para contribuir com o bem-estar do corpo e da alma.
Leia mais:
Disney planeja live-action de 'Enrolados', animação protagonizada por Rapunzel
Helena, filha de Neymar e Amanda Kimberlly, é hospitalizada
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
A proposta do projeto inclui a realização mensal de concertos com a participação de cantores convidados, bem como momentos de vivência da história da ópera, marcados pelo bordão "Senta que lá vem ópera". As apresentações serão gravadas e disponibilizadas em uma plataforma online que será lançada em 9 de agosto. Além disso, a plataforma contará com outros conteúdos para incentivar a interação e aprendizado sobre esse gênero musical.
O próximo concerto ao vivo está agendado para o dia 9 de agosto, às 20 horas, no Espaço Villa Rica, com a presença da soprano convidada Jéssica Leão, da mezzosoprano Edineia Oliveira, da pianista Ana Paula Miqueleti e do Coro Ópera Viva, sob regência de Paloma Scucuglia.
Toda a programação das próximas apresentações já está disponível no site www.opera-viva.com, juntamente com os planos de adesão para apoiar o projeto e a compra de ingressos para os espetáculos.
O projeto também está em busca de locais em espaços públicos para futuras apresentações, cujas informações serão anunciadas em breve.