"The Last of Us", grande aposta da HBO no ano, foi renovada para a segunda temporada. A série estreou no dia 15 e já conseguiu atingir espectadores o suficiente para mais episódios serem produzidos.
A renovação da série, baseada em um jogo de videogame homônimo de 2013, foi confirmada pela Naughty Dog, estúdio de desenvolvimento de jogos, e Neil Druckmann, produtor executivo da série que também foi o escritor e diretor criativo do jogo.
O anúncio surgiu com apenas dois episódios no ar. A trama protagonizada por Pedro Pascal -que atuou em "The Mandalorian"- sai no canal de televisão e na plataforma de streaming aos domingos.
Leia mais:
Homem de 42 anos faz teste para papel de Hermione em série de 'Harry Potter'
Disney apela à fama de Selena Gomez e faz nova 'Os Feiticeiros de Waverly Place'
HBO quer ator de 'I May Destroy You' para Snape na série de 'Harry Potter'
Netflix cria competição real baseada em 'Round 6' com prêmio de R$ 1 milhão
O anúncio da segunda temporada não é uma surpresa, uma vez que a série recebeu boas críticas e teve audiência. O crescimento de telespectadores do primeiro episódio para o segundo foi o maior entre as séries de drama da HBO.
A trama se passa 20 anos no futuro, em um mundo tomado por zumbis criados por fungos mutantes. Nele, os sobreviventes Joel, vivido por Pascal, e Tess, interpretada por Anna Torv, acabam encarregados de transportar com segurança Ellie, encarnada por Bella Ramsey, jovem que carrega uma cura para as infecções fúngicas que dizimaram a humanidade.
Tudo indica que a segunda temporada seguirá os eventos da segunda parte do jogo, "The Last of Us Part II".
A produção não decepcionou os fãs do game com a fidelidade dos cenários e caracterizações, com poucas variações entre o seriado e o jogo.