Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A força da fé e da feminilidade

Redação - Folha do Paraná
20 abr 2001 às 12:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mártir curitibana Maria Bueno foi a fonte de inspiração para o artista plástico André Malinski (Anilina) em sua exposição "Grato Maria Bueno", que está em cartaz no hall do prédio da Secretaria da Cultura. A mostra poderá ser vista até o dia 16 de maio.

São sete fotografias, uma instalação com sete immagens de Maria Bueno em diversas cores, pintura e bordado sobre telas e sete estandartes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A curitibana Maria Bueno tem histórico triste o suficiente para tornar-se mártir da feminilidade", diz Malinski. "Nestas obras, assim como na peça teatral de Raul Cru, o enfoque está na feminilidade e todas as suas faces. Cada mulher carrega em si todas essas versões da história sobre Maria Bueno. Seus personagens vão se revelando a medida que se fazem necessários, sem deixar de ser, contudo, aquela mesma santa mulher", explica o artista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Ele diz ainda que "Grato Maria Bueno" é a exposição onde nossa "santa" de casa faz o milagre de se multiplicar em várias técnicas e suportes para salientar a força da fé e da feminilidade. A mostra tem a participação especial do fotógrafo Sérgio Sossela.

Serviço: A mostra "Grato Maria Bueno", de André Malinski (Anilina) poderá ser vista até o dia 16 de maio no hall de entrada da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo