O escritor Austragésilo Carrano Bueno, autor do livro ''O Canto dos Malditos'', voltou a se acorrentar nesta quinta-feira, em Curitiba, para protestar contra a retirada do seu livro das prateleiras. Na última terça-feira, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça manteve decisão de proibir a venda do livro por entender que a obra fere a imagem do médico Alô Guimarães, citado pelo autor. A Editora Rocco, que lançou as últimas duas edições do livro, promete recorrer agora no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Essa é a terceira vez que Carrano se acorrenta em protesto à decisão, que ele classifica como ''censura e volta da ditadura''. A manifestação de ontem aconteceu em frente ao Tribunal de Justiça, em Curitiba, e durou cerca de três horas.
''O Canto dos Malditos'' traz citações autobiográficas e narra a experiência do autor em hospitais psiquiátricos de Curitiba, depois que ele foi internado pelo pai. O motivo foi um cigarro de maconha encontrado nas coisas do escritor que, na época, tinha 17 anos. A história inspirou o filme ''O Bicho de Sete Cabeças'', dirigido por Lais Bondanzki e protagonizado por Rodrigo Santoro. O filme ganhou 44 prêmios internacionais e nacionais.
Leia mais:
CCXP 2024 traz Matt Smith, Ana de Armas e Patrick Dempsey a SP
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina
» Leia mais na Folha de Londrina desta sexta-feira.