Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cine Paraná receberá recursos para finalizar filmes

Redação - Bonde
16 mar 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Cultura liberou a primeira parcela do convênio firmado com a Associação de Cinema e Vídeo do Paraná (Avec) para viabilizar o Cine Paraná, projeto que prevê a finalização de 22 filmes e marca a retomada da produção audiovisual regional. No total, o programa vai repassar R$ 400 mil aos profissionais de cinema do Estado.

Alguns filmes do Cine Paraná foram lançados no ano passado, antes mesmo de receber os recursos, e estão tendo boa receptividade. "O Poeta", de Paulo Munhoz, "Polaco da Nhanha", de Eloi Pires Ferreira, e "Cine Paixão", de Caio Cesaro, foram classificados para a mostra competitiva oficial do 6º Festival do Recife de 2002.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O filme "Onde os Poetas Morrem Primeiro" foi classificado no Festival Latino de Cinema de Chicago – EUA; "O Poeta" também foi classificado para o Festival Internacional de Curtas da Venezuela e "Polaco da Nhanha" recebeu menção honrosa na 28 º Jornada Internacional de Cinema da Bahia. Para o presidente da Avec, Eloi Pires Ferreira, a produção do cinema paranaense cresceu nos últimos dois anos e o convênio concretiza o trabalho que vinha sendo feito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


O valor de R$ 400 mil destinado às produções paranaenses será repassado em três parcelas. Fazem parte do Cine Paraná: "Bento Cego" (curta 35mm), de Paulo Friebe e Geraldo Pioli; "Cine Paixão" (curta 35mm), de Caio Julio Cesaro; "Conversas da Erva-Mate" (curta em vídeo), de Paulo Munhoz; "Logo Será Noite" (curta 35mm), de Nivaldo Lopes; "O Lobo Solitário" (curta em vídeo), de Silvana Corona; "O Poeta" (curta 35mm), de Paulo Munhoz; "O Traste" (curta 35mm), de Nivaldo Lopes; "Onde os Poetas Morrem Primeiro" (longa 35mm), dos irmãos Schumann; e "Polaco da Nhanha" (curta 35mm), de Elói Pires Ferreira, já lançados.

E ainda, "O Fim do Ciúme" (média 35mm), de Luciano Coelho e "Antártida – Deserto de Cristal" (longa em vídeo), de Frederico Füllgras finalizados, mas não lançados. E "A Deus Menino" (curta 35mm), de Beto Carminatti; "Amor com Amor se Paga" (curta 35mm), de Alexei Abib e Marcos Jorge; "Consciência Prisioneira" (curta 16mm), de Peter Lorenzo; "K'na" (longa em vídeo), de José Luiz Peixoto; "O Encontro" (curta 35mm), de Marcos Jorge; "O Relógio e a Rosa" (curta 16mm), de Dilson Krüger; "Paisagem de Meninos" (curta 35mm), de Fernando Severo e Máquina (produtora); "Saudade" (curta 35mm), de Caio Julio Cesaro; "Tempo Esgotado" (curta 16mm), de Roberto Svolenski, Elaine Montruchio e Murilo Hauser; "Um Dia para Desaparecer" (curta 35mm), de Beto Carminatti; "Visionários" (curta 35mm), de Fernando Severo, em fase de finalização.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo