Um dos maiores críticos literários do País, o professor Wilson Martins, completou 80 anos no começo deste ano. Apesar da discrição da data, o atento diretor da Imprensa Oficial, Miguel Sanches Neto, não deixou-a passar em branco: editou o livro ''Mestre da Crítica'', uma obra que reúne intelectuais brasileiros e estrangeiros em torno do mestre que detém o título de Professor Emérito da Universidade de Nova York.
Homenagens afins são frequentes em outros países. Aqui, o volume com
mais de 300 páginas traz ensaios de Affonso Romano de Sant'Anna, Josué Montello, Moacyr Scliar, do italiano Giuseppe Carlo Rossi e da norte-americana Mary L. Daniel, entre outras personalidades das letras. ''É uma obra digna e não um catatau para me elogiar'', brincou o homenageado na entrevista concedida à Folha2, em seu escritório.
Embora adepto à discrição, o professor deverá estar sob as luzes dos holofotes com o lançamento oficial do volume. Na conversa com a reportagem disse que gostaria de comemorar o surgimento do livro com um grupo de amigos, nada mais. O que ele não sabia é que correm comentários de que haveria interesse do Palácio Iguaçu em tornar o evento mais festivo.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Leia mais na reportagem de Zeca Correa Leite na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste domingo